Renault Clio Sedan RN 1.0 16V 2001
Avaliação:7,5
É bom: Não se ouve o ruido do motor dentro do habitáculo. Cambio melhor que qualquer furreca da Fiat. Suspensão de carro de luxo sem clec- clec nem nheco-nheco. Direção leve apesar de ser mecanica. Ar condicionado bom. O Motor 1.0 supera o desempenho de seus rivais de peso como o zetec da ford, vhc da GM, o EA111 da VW e qualquer coisa 1.0 feita pela Fiat. Eu me espanto com as esticadas que o carro dá sem se esguelar nem cantar pneu. O torque é muuuuito bom para categoria 1.0
É ruim: Estou a uma semana com o carro e achei o consumo alto. Mas deve ser porque ainda não me acostumei com o acelerador eletrônico da bagaça. É super sensível. A visão traseira não é uma maravilha mas dá pro gasto. Se seu carro estiver fora da garantia, nem passe na porta da autorizada Renault. a hora de serviço custa R$ 120,00. Isso é o que eu ganho por dia! Faça como eu fiz, pesquise, aprenda e você verá que o carro não é um bicho de 7 cabeças. Os defeitos mais comuns bem são conhecidos, e não são caros para resolver.
Problemas: Troquei óleo, filtros e par de rolamentos traseiro. Os rolamentos estavam realmente necessitando de atenção o resto foi rotina. Mangueira da caixa do filtro de ar rompeu. Mas esse motor até aceita mangueira genérica se você souber onde comprar e como instalar. Se não, vá na Renault e prepare o talão de cheques.
Opinião do dono: Digo que nós brasileiros ainda estamos bitolados por essas porcarias feitas pela GM, Fiat, Ford e VW. Até poucos anos atrás não havia carro popular nacional com air bag Escort era nacional mas não era popular, por favor!Pois bem, o meu tem 2. As peças não são o absurdo que comentam. Óleo semi-sintético 15w40 R$ 20,00/litro. Filtro de ar R$ 18,00, Filtro de combustivel R$ 21,00. Filtro de óleo R$ 25,00. Mangueira da caixa do filtro de ar R$ 65,00. Isso é a rotina básica de manutenção. Agora se você for relaxado pode preprarar o bolso porque a facada é grande. Os famosos defeitos desse carro ainda não sugiram no meu. Meu motor é o D4D 1.0 16V gasolina. Acredite se quiser: A tal da luz de injeção acendeu. Motivo? A mangueira da entrada da caixa do filtro de ar estava rompida. Estava engolindo todo ar quente do cofre do motor. A mistura ar-combustivel ficou excessivamente pobre e deu pré detonação. Daí troquei a dita mangueira e o defeito sumiu.