É bom: A economia do carro depende do motorista, esse clio já chegou a fazer mais de 19 km por litro na estrada, a média dele é de 16 p/l. O motor é bom se vc souber tocar ele anda bem para os seus poucos 59 cv mas é barulhento qdo está parado., A posição de dirigir é boa já fiz viajens com mais de 800 km e vc não cansa. O acabamento interno deixa os nacionais à pé. Câmbio macio e curto. O meu é quase básico mas têm sensor de farol e setas, sem contar que se esquecer a luz interna acesa desliga automaticamente. Já tenho desde 2007 e nunca quebrou.
É ruim: Espaço interno é muito ruim, coluna traseira atrapalha muito, revenda é péssima.
Problemas: Nunca apresentou defeito, só manutenção de rotina e troquei as pastilhas uma vez, filtros em geral, correia dentada, a embreagem já passou dos 100 mil, troquei pneus e tá tranquilo.
Opinião do dono: O carro é muito bom, apesar dos pontos negativos que apresentei, já pensei até em trocar por um sedan mas quando puder, já viajei de Brasília à Palmas com um tanque só de gasolina, são aprox. 840 KM, enquanto ele fazia de 17 a 18 um pálio 1.0 8v 97 que viajava junto fazia 12,5 km/l, o carro quando vc sai do asfalto pra estrada de chão quase não há diferença a suspensão é muito boa e detalhe o carro é bastante alto apesar de não aparentar dificilmente arrasta em quebra molas, eu tinha um celta que sem passageiros arrastava em qualquer coisa, o brasileiro tem que acabar com esse medo de comprar carro de marca não tradicional a não ser a peugeot, no segmento dos 1.0 o clio é uma ótima opção sem falar no preço que compensa, sem dizer que eu nunca ouvi ninguém reclamar dos 16v da renalt, os carros da renalt dificilmente quebram e a manutenção dependendo é até mais barato que as concorrentes.