É bom: -Suspensão muito macia- Posição de dirigir- Volante muito bonito em tamanho adequado aliado a uma direção elétrica muito leve [Show]-Possui assistente de partida em rampa, é muito útil no dia a dia- Start/stop [o motor desliga e liga sozinho nas paradas e possui um botão no painel para desativar o sistema]-Controle de tração e estabilidade-Achei muito barato o seguro para o meu perfil, paguei R$ 1.523,35-Regulagem de altura e profundidade do volante-Estou gostando muito do câmbio CVT, vc não sente trancos-Espaço interno muito bom, mas o porta malas é o melhor da categoria, cabe muita bagagem, principalmente rebatendo os banco traseiros- Consumo de combustível satisfatório pelo tamanho e peso do carro-Carro de muita presença- Os bancos dianteiros possui abas largas que te abraçam-Melhor custo/benefício na minha opinião-Esse novo modelo não faz feio frente ao Captur atual, se brincar é melhor.
É ruim: -Apenas 2 Air bags obrigatórios [mancada em dona Renault], pois o Kwid que é um carro de entrada tem quatro, mas não reclamo pois comprei sabendo Motor 1.6 poderia ser melhor, quem quer desempenho em arrancadas e retomadas procure outro carro, mas se vc anda tranquilo e preza em dirigir não vai ser um ponto que vai te preocupar- A multimídia vem bloqueada para vídeos [deve ser por causa da legislação], mesmo que vc faça o espelhamento com o seu celular não conseguirá ver vídeos, só áudios- A versão da minha é a de entrada Zen 1.6 CVT e não tem retrovisores elétricos nem como opcional- Acabamento interno melhorou muito em comparação com a duster antiga, mas poderia ser melhor, até os puxadores para abrir as portas são de plásticos na cor preta, poderia ser pintados na cor inox para manter o padrão das saídas de ar condicionados-Não ter sensor de estacionamento e câmara de ré nem como opcional [tive que colocar a parte]
Problemas: - Nenhum até o momento
Opinião do dono: É um carro muito bonito e chamativo, eu particularmente gostei muito da dianteira, a traseira mesmo sendo uma polêmica por parecer com a Renegade não achei problema nisso Motor 1.6 aliado com câmbio CVT funcionam bem mas poderia ser melhor, o consumo é adequado pelo tamanho do carro Se você for comprar a versão de entrada recomendo adquirir o kit Techno Park: Rodas de liga leve 16 pol, piloto automático com limitador de velocidade, farol de milha e kit multimídia de 8 pol O que me chamou mais a atenção foi a suspensão macia, vc não sente a inclinação da carroceria nas curvas, muito bem acertada. Caso vc queira um acabamento melhor ou mais equipamentos de série procure a versão intermediária ou a top de linha. No mais eu recomendo a compra. Se vier o tão esperado motor turbo 1.3, aí sim vai fazer uma grande diferença...