É bom: Confortável, silencioso, câmbio CVT ótimo, aceleração suave sem tranco, você não sente as trocas de marcha, sensor de chuva, sensor crepuscular, chave presencial, botão start stop, porta malas enorme, ar digital dual zone, bancos de couro de ótima qualidade, regulagem de altura de faróis, e outros.
É ruim: Porta malas tipo pescoço de ganso atrapalha um pouco.
Problemas: Nenhum defeito grave ocorrido em 04 anos de uso, apenas manutenção básica preventiva, troca de pneus, revisão de freios, troca de velas, queima de 2 bicos injetores, lâmpadas de faróis e freio traseiros.
Opinião do dono: É um excelente carro, em 2013 já possuía muito mais opcionais que outros do mesmo segmento, alguns concorrentes não possuem esses opcionais nem em 2020. A chave cartão presencial é sem dúvida prático e seguro. Muito macio e silencioso, o consumo é compatível com o porte do carro. É um carro de luxo para desfrutar de conforto e segurança, portanto não queiram usa-lo como se fosse um carrinho 1.0 passando em lombadas a toda velocidade e sem manutenções corretas.As peças de reposição não são caras, algumas são de valores iguais a de carros de menor porte [tipo gol, onix, e outros]Como usado é uma excelente aquisição, pois já sofreu desvalorização, com R$ 45.000 compra-se um ano 2016. O maior culpado pela desvalorização é a própria Renault que nunca fez um trabalho de Marketing para o Fluence. Eu recomendo o Fluence. Já estou trocando por um mais novo.