É bom: O melhor custo-benefício da categoria sedan médio da sua época!Conta com itens não encontrados [até pouco tempo] nos concorrentes ou carros de categoria superior, como o sensor de presença nas quatro portas, excepcional! Design. Estabilidade. Motor e câmbio CVT confiáveis. Manutenção e seguro baratos.Diferenciais: saída de ar para o banco traseiro, retrovisor interno fotocrômico, retrovisores externos rebatíveis, sensores de chuva e crepuscular, função one-touch em todos os vidros, porta-luvas refrigerado, multimídia com GPS de fácil uso e atualização, 6 airbags, ar digital bi-zone, controle de tração e estabilidade, luz traseira de neblina, teto-solar e faróis de xênon.Conforto acima dos concorrentes: muito silencioso e macio [realmente flutua] sem ser mole, bancos confortáveis, espaço interno generoso, porta-malas imenso [530 litros] e amplo ajuste do volante em altura e profundidade. Pneus perfil 55 favorecem o conforto e não deixam na mão!Ótimo acabamento de alguns itens [muito superior aos demais Renault]: soft touch no painel e nas portas, couro nas 4 portas e couro do volante de excepcional qualidade.
É ruim: Detalhes: qualidade do carpete poderia ser melhor, computador de bordo dos Renault não registra tempo de viagem, apesar de prático e completo.Consumo com gasolina superior ao dos concorrentes, com etanol dentro do esperado, nada que o desabone considerando o preço de aquisição bem inferior.
Problemas: Em um ano, nenhum defeito.
Opinião do dono: Vencedor de vários comparativos da época, o carro é super bonito e muito bom, ideal para viagens. A comodidade de abrir qualquer das portas com a chave no bolso é ímpar, um diferencial ainda nos dias de hoje, dentre outros já citados. Porta-malas de sedan grande!O meu possui câmera de ré [original Fluence adquirida na Europa] integrada a central multimídia, funcionamento é perfeito como se fosse original de fábrica.O desempenho é muito bom após certa velocidade, pois a suavidade do câmbio CVT não favorece arrancadas rápidas. A desvalorização é relativa, adquiri o carro com 6 anos de uso e após 1 ano desvalorizou bem pouco, como ocorre com muitos modelos entre 5 e 8 anos de uso, ao mesmo tempo torna acessível um carro bem superior aos populares de mesmo valor.Nunca tinha pensado num Fluence até andar em um, por meio de aplicativo, comprei e me supreendi positivamente.O conforto me faz lembrar um pouco o Azera que tive, que era um carro muito superior, claro. Comparado ao Focus [tive 2 hatches], a posição de dirigir e direção direta do Ford são referências, mas deixou de me atender no porta-malas e a Ford matou o carro quando colocou o questionável câmbio Powershift.