É bom:
É ruim: Solicito a ação da Renault do Brasil quanto ao problema que está ocorrendo com meu carro (alienado em Consórcio pelo Banco Brasil e comprado diretamente da fábrica pelo convênio da Petros), LOGAN prata, placa LQM 4789, ano 2012-2013 chassi 93YLSR76HDJ448643, protocolo SAC Renault 2-00427281.
No dia 09/07 (quarta-feira) as 18:00h eu estava dirigindo o carro quanto ao tentar freiar ao alcançar um cruzamento sob sinal vermelho e atrás de outro carro, houve uma falha no sistema de frenagem e por muito pouco não bati no carro a minha frente. De início estranhei o acontecido e comentei que levaria o carro para verificar o problema na concessionária onde retirei o carro quando recebi e onde sempre fiz/faço as revisões da garantia, LEAUTO da USINA, e continuamos a utilizar o carro.
No dia seguinte dia 10/07 (quinta-feira) às 12:00, como é nossa rotina, minha esposa pegou meu filho na escola e em seguida iria levar o carro na concessionária, porém, no caminho e de forma mais grave num cruzamento de entrada para o corredor veloz de carros da av. Maracanã na faixa de velocidade ela perdeu totalmente o freio e quase por muito pouco não bateu e foi abarroada por outro carro que vinha atrás dela...Ela poderia ter sofrido acidente grave ...correndo risco de acidente fatal ou trauma maior para terceiros. Graças ao bom Deus não aconteceu nada a ela e nem a ninguém a sua volta. A reação após essa situação foi chamar o reboque da nossa seguradora "Sul América" e levar o carro rebocado para a LEAUTO USINA.
O carro foi deixado na concessionária e continuamos o dia com a logística de transporte via Taxi. Acionamos a seguradora para disponibilizar carro reserva, que recebemos na sexta-feira dia 11/07 às 9:00h na locadora Unidas (loja do Caxambi) com direito a três dias, ou seja, finalizando a locação na segunda-feira dia 14/07, continuei com o carro a partir de então sob as minhas custas e comuniquei via SAC/MY Renault toda a ocorrência e a necessidade de carro reserva no dia 14/07 - Segunda-feira (vide texto abaixo):
"Yara A: Bem vindo ao SAC Renault do Brasil. Meu Nome é Yara, como posso atendê-lo?
Você: Boa Tarde. Estou com meu carro Logan imobilizado desde sexta-feira dia 11/07 por problemas no sistema de freios protocolo 2-00427281
Você: Recebi a informação agora do consultor que deverá ser trocado o cilindro mestre do freio...ABS. estou realmente muito preocupado pois o carro apesar de estar na garantia apresenta um problema sério desses com menos de 2 anos de uso e tenho feito todas as revisões...sendo que a revisão de freios só aconteceria quando alcançasse 60 mil km
Yara A: Boa tarde!
Você: por duas vezes durante o uso quase ocorreram acidentes estando o carro com toda a minha familia dentro...dependo dele para nossa logística diária de transporte
Você: Durante os dias que o carro está na concessionário peguei pelo seguro por 3 dias um carro reserva e o prazo acabou, ficando os custos por minha conta agora
Yara A: Senhor José, informamos que a tratativa de seu caso está em andamento, aguardando informações de outros setores envolvidos.
O responsável do seu caso já foi notificado, e irá fazer o contato o mais breve possível. Oriento que aguarde o contato do Atendimento Personalizado da Renault.
Você: Solicito que me seja entregue um diagnósitco completo com relação aos serviços realizados e as soluções para o problema do sistema de freio e do alto consumo de combustivel, esse último prolema já vem sendo relatada em todas as revisões e serviços extras sem que seja encontrado solução
Yara A: Senhor, sinalizo a analista responsável do caso sobre sua solicitação.
Oriento que aguarde o contato.
Você: No aguardo e uma última pergunta a Renault: Você colocaria sua familia dentro de um carro que estivesse com 2 anos de uso e com problemas sérios de freios
Você: ?
Você: No aguardo
Yara A: Senhor José, conforme informado o caso já esta em andamento, lamentamos o ocorrido, peço desculpas em nome da Renault do Brasil, porém nós assumimos o seu caso. Nós temos um grande compromisso com nossos clientes, produtos e nossos serviços.
Você: Ok e quanto esses dias de uso de carro reserva...? a Renault também assume o caso?
Você: Você vão me fornecer caso reserva?
Você: estou por conta minha assumindo esse custo...o prazo da seguradora foi de três dias e acabou hoje
Yara A: Referente a solicitação do veiculo reserva, a analista verificará a possibilidade e retornará o contato com o senhor.
Você: No aguardo
Yara A: A Renault do Brasil agradece seu contato tenha uma boa tarde!
Você: Boa tarde
Dia 10 Entrega do carro na concessionária
Dia 11(Sexta-feira) Carro reserva da seguradora
Dia 14 troca do cilindro mestre
Dia 15 troca da válvula do hidrovácuo, cobrança de limpeza do sistema de freio (R$532,00)
Dia 16 Consumo de combustível
Dia 17 cortesia limpeza do sistema de freio, marcha solta em ladeira... escapa (Coxim do Câmbio), recebi o carro...
Dia 18 (Sexta-feira) devolvi ainda sem solução pedal baixo com sopro...mecânicos condenaram o Hidrovácuo.
Dia 21 Informe da concessionária que foi feito consulta a montadora sobre o problema
Dia 23 Não havia resposta sobre a consulta ... Renault assume carro reserva
Dia 24 Carro reserva no Galeão, não assumiram os gastos com a locação do dia 14 até 24 (R$ 972.00)
Dia 25 (Sexta-feira) prorrogar o prazo carro reserva ... caso sem solução. Informaram troca do mangote e ABS.
Dia 31/07 a Renault me contatou para informar que a peça somente estará disponível para faturamento no dia 08/08
Problemas: Falha no sistema de freio, alto consumo de combustível, marcha soltando em descidas de ladeira.
Opinião do dono: