Renault Logan Zen 1.6 16V Automático 2020
Avaliação:8,5
É bom: Ótimo espaço no porta-malas [510 litros]. Ótimo espaço para ocupantes do banco traseiro. Multimídia rápida, bem posicionada e com espelhamento de celular. Painel de fundo preto simples, mas com bom contraste e fácil visualização. Computador de bordo tem as informações suficientes e botão na alavanca do limpador, facilitando o acionamento. Comandos de som na haste satélite [típico dos Renault] são de fácil acesso, apesar de diferente do restante do mercado.Câmbio e motor 1.6 casam muito bem. Não é uma performance de tirar o fôlego, mas atende bem na estrada e cidade. Câmbio CVT é a estrela do carro. Muito confortável, sem trancos [por não ter marchas, apenas simulação]. Caso precise de mais potência para uma ultrapassagem ou subida íngreme, pode-se usar o modo manual de simulação de marchas, quando o giro fica maior que o modo automático. A troca é feita pela própria alavanca [não há borboletas ou paddle shifts]. Frente ficou ainda mais bonita e com os DRL. Controles de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampas.
É ruim: Assento dos bancos é curto. Algumas rebarbas no acabamento [principalmente no porta-objetos das portas] e parafusos aparecendo. Porta-malas não é totalmente forrado, causando riscos ao colocar e retirar bagagens na lataria próxima ao para-choques. Vidros das portas traseiras com acionamento manual nesta versão Zen. Acho injustificável qualquer sedã ter vidros traseiros com acionamento manual, mesmo na versão de entrada. Direção eletro-hidráulica é um pouco pesada e transmite as imperfeições do asfalto para os braços do motorista, gerando certo desconforto em cidades com asfalto ruim [quase todas].
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente custo-benefício. Uma pena o mercado não ter aceitado e a Renault o tirou de linha, tendo disponível apenas para o público PCD. Confortável e espaçoso, bom tanto na cidade quanto estrada. Consumo bem coerente com o tamanho do motor e câmbio automático. 7,7 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada [sempre com etanol]. A maior altura em relação ao solo, por causa do câmbio CVT, é compensada com controles de estabilidade e tração, além de rodas maiores em comparação aos Logan com câmbio manual. Na cidade, o assistente de partida em rampas é excelente e muito útil.
#Logan Zen 1.6 16V Automático
#2020
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