Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Logan
Logo Renault
Renault Logan
129 seguidores • 189 opiniões • 274 postagens
Seguir
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Renault Logan

 
R
Reginaldo do Nascimento Costa
LocalizaçãoCachoeira Paulista - SP

Velocímetro zerando e odômetro parado durante marcha do carro

Tenho um Logan expression 1.6 8v 2008, viajando na Dutra a noite derrepente perdeu um pouco de potência o velocímetro zerou o odômetro digital também, mas o carro continuou a marcha depois de uns quilômetros voltou ao normal, isso ocorreu por duas vezes numa viagem de 200km ida e volta, o que pode está acontecendo?
C
Boa noite, tenho um carro desta mesma características e o mesmo problema, levei em um oficina e falaram que é o sensor de velocidade, teria que trocar.
T
Thayroni Flausino
LocalizaçãoMaricá - RJ

Interruptor inercial

Bom dia amigos! Preciso de uma ajuda, após colidir com meu Logan ano 2011 segunda geração, o carro entrou em modo de segurança devido o acionamento dos Airbags, o carro não liga e preciso saber onde fica o interruptor inercial que faz o carro voltar a ligar. Desde já agradeço a todos !!!
M
oi meu amigo tudo bom. olha esse interruptor vai no mesmo modulo do air bag. o certo seria acessar com o scaner e apagar os codigos q inibem a partida para depois trocar o kit de air bag, modulo, bolsas sensores de cinto etc.. viu
1 curtida
C
Carlos Falcão
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Semieixos

Alguém sabe me dizer quantas estrias tem na ponta interna e externa dos semieixos do logan expression 2009 1.0 16V
J
Este é um segredo muito bem guardado, até para mecânicos da autorizada da Renault. O mecânico da Renault disse que só sabe o número de estrias após desmontar e olhar a peça, pois não interessa modelo, potência, etc, todos os Logan tem vários tipos de semi-eixo. Tive de levar na autopeça o semi-eixo para encontrar, com muita dificuldade o que encaixava no meu Logan 2008 1.6. Até porque a própria loja de auto-peças só aceita vender se definir o número de estrias para evitar devolução.

Bandeja

Boa Noite Galera ! Qual marca de Bandeja vocês aconselham comprar, a última que comprei foi NAKATA, durou 1 ano, me falaram que Nakata não é boa é muito fraca. Alguém sugere alguma outra marca ? E mais dúvida vale a pena comprar apenas as Buchas para trocar, já que meu Pivo ainda estã bom, o problema é nas buchas que estão com folgas.
J
O problema ´que te cobram caro para trocar só as buchas. Te aconselho a ver o preço do kit na própria autorizada da Renault pois acaba saindo mais barato que os alternativos. Parece lorota, mas não é.
C
Cristiani Soares
LocalizaçãoSão Carlos - SP

Painel marca temperatura alta mas não encontro o problema logan 2008

O painel marca temperatura elevada, mas nem o painel e nem o sensor está com defeito, levei no eletricista esse fez os testes e não encontrou o problema então levei ao mecânico fez os testes e o motor está em ordem o que fazer???? Levei na concessionária eles me cobraram 170 reais somente para dar diagnóstico ....
J
Verifique o aterramento do veiculo.. o polo negativo da bateria
C
Carlito Abreu
LocalizaçãoJoinville - SC

Renault logan expression 1.6 8v 2008

Ar condicionado logan expression 1.6 8v 2008 vazando água dentro lado carona e motorista como resolver. É a temperatura ao ligar o ar condicionado ou farou fica oscilando de normal sobe pro máximo,médio depois normal fica doida mais a temperatura em si está normal o que pode ser
M
Mario Augusto
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Logan 2008

Galera venho compartilhar com vocês un problema que tive com meu Renault Logan 2008, 1.0 16v expression, comprei ele com 219.000 e logo me apareceu um problema de injeção, a luz acendia e o carro perdia a força, apos um certo tempo acelerava sozinho, gastei muito dinheiro pra resolver mexendo em modulo, tbi e entre outros, quando no final de tudo um profissional desta vez honeste, resolveu meu problema depois de meses nesta luta, ao falar com ele, o mesmo me pediu pra comprar outro pedal de acelerador pois estes carros costumam danificar o pedal eletrônico e no aparelho acusta comunicação entre módulo e tbi, resumindo comprei outro pedal que custou 150 reais e meu problema foi solucionado e ate hoje nunca mais tive problemas com injeção.
M
Bom dia a respeito do pedal do acelerador eu também tenho essa dúvida e vendo o relato do amigo aí em cima acho que vou trocar o pedal do acelerador do meu Logan que realmente é um 2008/2009 e tá com 150 mil rodados. Agora eu queria saber dos amigos em relação a homocinética do Logan no caso do meu ela é blindada e é 21 dentes do lado da roda e 23 do lado da caixa de marcha aí como é muito difícil encontrar o semi-eixo com 21 dentes e eu queria saber se é possível trocar o cubo de roda por um de 23 dentes e queria saber se o lado do câmbio na casa onde vai a tulipa que é o lado direito se eu poderia usar a mesma tulipa que eu estou usando agora no carro porque o meu está ruim só o lado da homocinética Se alguém puder me ajudar eu agradeço
J
Marçal, há um mês troquei os dois semi-eixos e não encontrava de jeito nenhum o que tinha 30 estrias. Fui numa auto-peça aqui de Florianópolis, ele vende com a tulipa numa peça nova. Vantagem: ao trocar a original, agora posso trocar só a homocinética. Comprei nesta loja, onde fui muito bem atendido, por um profissional que entende deste problema. http://catarinaautopecas.com.br/

Quero responde ao Sr Antônio sobre o Renault Logan

Também tenho um Renault Logan expression 1.6 ano 14/14 modelo novo. Nunca tive problema sério com ele,exceto com ar condionado já fora da garantia que era só um fuzil e queriam trocar o chicote todo por 1,700 reais,quando que a caixa de fusíveis custou na mesma Renault 142,00 reais. Fui em um eletricista de minha confiança e ele colocou me cobrou 80,00reais,tem cabimento. Aqui em São Paulo tem uma empresa que vende peças originais da Renault pela metade do preço da concessionária. Em relação ao veículo excelente veículo. Está com 41000km originais. Pode retornar que eu passo maiores informações sobre peças originais Renault. Abraços.
M
Gostaria que me ajudasse pois já estou entrando em parafuso. Tenho um logan 2015 1.0 16v, com 38.000 km, ocorre que resolvi instalar um Gnv, coloquei um de terceira geração, o carro não se adaptou, perdeu potência e foi instalado um variador de avanço tury t30, mas o carro não se adaptou. Retornei a convertedora e o dono retirou e instalou o geração 5. O carro agora está apresentando varias anomalias, a luz de injeção ascendeu e não apaga, com um certo tempo ela começa a piscar e o carro fica parecendo que está queimando em dois celindros, falhando e sem força. Segundo ele, já trocou o sensor de rotação, trocou a bobina e nada do carro ficar bom, passa no computador, apaga as anomalias, porém a luz de injeção fica acesa e depois ela pisca e apresenta o problema. Não se sabe mais o que fazer, já estou me arrependendo, o pior que já vistoriei e está no documento, será uma burocracia danada no Detran para retirar . Nesse sentido, gostaria que nos desse uma luz para que possamos tentar resolver. Estava apresentando uma anomalia de "ALVO DO VOLANTE", depois ele disse que apresentou uma outra que é característica de anomalia de problema na bobina. Estou desesperado, muito chato essa situação!!! Espero que possa ajudar. Aguardo retorno.
H
Helio Viveiros
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Bomba Direção Logan

Boa noite, não sei mais o que fazer com meu carro Renault Logan 1.6 8 v ano 2010, já troquei 03 bomba de direção hidráulica do carro, e 4 Correia Poly V, mecânico nenhum descobri meu problema, alguém pode me dar uma solução deste defeito clonico.
A
tenho um Logan 2014/2015 auth 1.0 16 v coloquei gnv nele desde de então começou acender a luz de injecao no painel e certas vezes ele perde força aí tenho que parar e tirar o cabo da bateria pra voltar ao normal passa tempo e da de novo .já levei em vários locais troquei velas cabo e bobina ronda lambada e nada de resolver um defeito muito chato alguém pode mim ajudar .
C
Boa noite: o seu veículo vc precisa fazer a atualização do software que ele vai te mostrar aonde está o seu problema. Vc pode ter levado o seu veículo em mecânicos não entendem de Renault. Os motores Renault são K7m são paralelos com a Nissan, não São motores franceses como Citroen e peugeot. O seu problema e só atualizar,procure uma oficina que tem o leito e simples barato e fácil não entregue seu carro em mãos de curiosos. Abraços.
Anônimo

Logan Letra E no painel e a marcha não entra mais.

Alguém aqui já teve esse problema. Tenho um Logan 2014/2015 1.6 16V dynamique. Aparece uma letra E no painel e a marcha não entra mais. Lembrando que ele é automatizado. Me falaram que é uma atualização de módulo. Se alguém aqui já passou por esta situação ou Sabe de alguém que já passou reporta pra nós aí por favor. Obrigado.
A
O problema apresentado é porque o conjunto da embreagem está gasto.A solução é comprar um kit de embreagem específico para Logan automatizado(disco,platô e colar)e depois configurar pelo computador da autorizada para ficar ok. t
1 curtida
B
Aconteceu a mesma coisa comigo hoje, junto acendeu a luz de multifunção. Encostei o carro desliguei por 5 minutos e liguei diretamente no GNV pressionando o botão do gás. O carro ligou normal andei por 30km e a luz não voltou a acender. Você conseguiu identificar o defeito?
B
Encontrei no manual a resposta, Quando a embreagem atinge uma temperatura limite de funcionamento, a luz indicadora de multifunção Ò e o indicador 8 se acendem no painel. O veículo apresentará leves trancos indicando a necessidade de se pressionar o freio para não forçar a embreagem. A função de arranque sem aceleração será inibida temporariamente. O não seguimento desta recomendação poderá inibir o funcionamento da caixa de câmbio até a redução da temperatura da embreagem.
P
Pedro Rego
LocalizaçãoMaceió - AL

LOGAN 1.0 BOM NO GNV?

BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER SE O LOGAN COM MOTOR 1.0 ACEITA BEM O GNV,SOU MOTORISTA DE APP E PRETENDO COMPRAR UM QUERIA QUE ME TIRASEM DUVIDA,OBS KIT 3 GERAÇÃO,OBRIGADO.
 
Anônimo
Bom dia Pedro. Sou o Gil de Blumenau motorista por App também,É tenho 2 Logan. Um é 1.0 16 V Expression 2015 e o outro é dynamique 1.6 8 V 2015. Respondendo a sua pergunta,vale a pena sim. Ele vai perder de 15 a 20% aproximadamente de potência. Dependendo do morro como aqui tem muito,vc vai precisar passar para a gqsolina isso se tiver com carga máxima e ar condicionado ligado. Como vc vai ter que instalar o quinta geração,Ele passa muito rápido para a gasolina ou vice versa. Mas em contra partida vc ganhará muito na economia. Ele chega a fazer de 250 a 280 km com um cilindro de 15 cúbico. E 330 a 350 na BR. Pq como vc vai sempre andar dentro dos limites de velocidade e não forçando muito pelo fato de estar com passageiro,isso faz com que vc tenha uma boa economia. Vai depender muito do seu pé kkk. Outro detalhe muito importante,Ele não aceita o variador de avanço. Vai ficar todo pifando se vc colocar. Então fecha o valor já sem esse variador. Toda linha Renault não aceita. O meu 1.6 tbm não aceitou. Espero ter tirado suas principais dúvidas. Sucesso aí no APP. Abçs Gil Blumenau.
A
o meu é um Logan 2015 auth aceitou vem só com problema na luz de injecao que acende fica fraco e não consegui descobri o que ainda
1 curtida
E
Edson Junior
LocalizaçãoFortaleza - CE

problema na correia dentada e vazando oleo

boa tarde !!! eu comprei um logan 2017, motor Sce, 1.0 / 12v..... o carro é muito bom mas passei apenas um dia com ele, quando saiu da loja fui pra casa.. no sábado de manha fui aplicar o fume e quando estava voltando pra casa a correia começou a se desmanchar, isso mesmo desmanchar ela soltou uma parte que o carro ficou com um barulho de alguma coisa batendo no motor....... parei naturalmente desliguei e verifiquei que era a correia, falei com quem de direito mandaram um reboque levaram o carro para oficina .... ontem eu liguei pra oficina e me disseram que o serviço era 1 troca da correia 2 troca da polia e do tensionador 3 tirar o vazamento de oleo. a minha duvida é como um vazamento de oleo danifica a correia ? desde ja agradeço !!!!!
T
Thiago Menezes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Meu carro está com aceleração irregular e está com potência fraca do motor

Boa noite !! Tenho um Logan 1.6 8v 2016 meu carro foi roubado e quando ele apareceu apareu sem o módulo , eu comprei um do mesmo ano do carro , levei para o meu mecânico e ele levou para um outro rapaz fazer a configuração dele . Em fim tudo está funcionando mais depois o carro está apresentando , reversos problemas. Como a aceleração dele está irregular as vezes fica muito acelerado e do nada ele estabiliza e as vezes quando eu piso no acelerador ele não acelera tem que pisar como tivesse bombando no freio pra ele voltar ao normal, e ele também perdeu potência tanto na gasolina quanto no Gás. Não sei mais o que fazer estou desesperado . Me ajudem

Quando eu ligo a lanterna e o farol o carro morre do nada

Boa noite, Aconteceu uma coisa muito estranha hoje. Ao ir para o trabalho eu estava andando normalmente em uma via expressa, quando o carro começa a embolar e começa a parar. Eu estou com meio tanque de combustivel. Toda vez que ligo o carro ele morria, ai quando eu desliguei a lanterna o carro funcionou normal. ou seja. Se eu ligar o carro com a lanterna desligada ele funciona mais se eu ligar em qualquer momento a lanterna ou o farol o carro engasga e morre. meu carro e logan expression 1.0 2017
S
Silvio de Sousa
LocalizaçãoBrasília - DF

Motor grilando

Meu carro está com perda de força principalmente na subida quando eu forço ele, ele começa a grila
Q
Bom dia! Perda de potência pode ter diversas razões para acontecer. Como ele está grilando, o primeiro passo seria verificar o estado do combustivel. Combustiveis muito adulterados fazem o motor grilar em situações de carga maior no acelerador (principalmente se for gasolina adulterada). Um teste simples é desconectar a mangueira dos bicos (preferencialmente com o carro frio) e sentir o cheiro do combustivel que vai vazar. Solventes industriais e outros produtos que são comumente utilizados para adulterar tem um cheiro bem forte e diferente da gasolina que conhecemos. Feito isso, se constatado que o combustivel é estranho, seria certo limpar o tanque, trocar o filtro do combustivel e eventualmente limpar os bicos e checar as velas. Caso não apresente aspecto irregular, pode ser problema na injeção eletrônica (falha de leitura em algum sensor, diagnosticavel com scanner) ou até em casos mais graves carbonização interna no motor, necessitando sua abertura. Espero ter ajudado!
A
Aysson Silva
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Pane no Painel ao dar Primeira Partida

Pessoal é o seguinte, tenho um logan 1.6 2009 bateria de 60 amperes. Ao dar a primeira partida no carro ( praticamente todos os dias ), ele tenta a partida e acaba morrendo a ponto de desligar todo o painel e trepdar os ponteiros, apos isso desligo, e ligo de novo ele ascende tudo e pega normal. Segue video para entenderem: [url]https://vimeo.com/265003878[/url] Teste da bateria carro desligado 12,7 Teste da bateria carro ligado 14,1 Não tenho como testar a bateria antes da primeira partida do dia, pois só testo depois de fazer ele pegar e levar na eletrica. Ja troquei escovas e o automatico, ja tirei o cabo de energia do radio para verificar se o radio nao estava usando bateria mesmo desligado. Notei que ao girar a chave primeira faze, bem atraz d motor fica um zunido ( que não para sozinho ) até eu dar a partida ai nao sei se ele para ou é o barulho do motor que impede de ouvi-lo, mas lendo sobre isso vi que isso é o injetor e a principio era normal, só não sei se é normal ele ficar dando o barulho o tempo todo até ligar o motor. Alguem ja passou por isso ou sabe como resolver ? Não queria trocar a bateria sem saber que é esse realmente o problema afinal uma bateria nova não é barato ainda mais dando a minha na troca que pode estar boa segundo os testes.
Q
Bom dia! Peça para checar os aterramentos do motor e câmbio. O correto é checar todos, se apresentam zinabre ou estão soltos. Logan e Sandero até 2014 tinham problemas de aterramento, que causavam anomalias no painel tambem. Em alguns casos chegávamos a adicionar um aterramento extra para eliminar problemas de retorno no painel. Espero ter ajudado!
1 curtida

Queimando Fusivel

Boa Noite. Tenho um logan 1.0 2009 e começou a queimar o fusivel que fica no motor. acho que ele e responsavel pela bomba de gasolina. pois estou andando e o carro morre e acende uma luz da injeção. Troco ele e queima novamente. Ai desconecto o plug que fica na bomba aguardo uns 30 minutos e ai ele não queima. Ja levei em 03 mecanicos e cada um fala alguma coisa, mas estou com este problema a 05 dias e não sei o que pode estar causando esta queima.
Q
Bom dia. Se for o fusivel da bomba mesmo, o correto é começar verificando o relê da bomba, se ele está superaquecendo e criando resistência anormal. Se estiver normal, teria que verificar a resistência da própria bomba no momento que ocorre o corte (a resistência nominal é de 1 ohm), se estiver acima desse valor a bomba está comprometida. Pode haver obstrução na linha de combustivel também, o que causa de a bomba forçar e aumentar a corrente no sistema, causando a queima do fusivel. Espero ter ajudado!