É bom: Carro com espaço interno e de bagagem comparável aos grandes sedans custando completo (quando 0km) abaixo de $35 mil na versão 1.6. O motor 1.6 8v (deveria-se ter mantido a opção pelo 16v com câmbio manual) agrada pelo bom torque em baixas rotações, apresentando desempenho suficiente para o porte e a proposta do carro, mas é um pouco ruidoso em rotações mais altas. Câmbio macio, de engates fáceis e com um bom escalonamento para um sedan familiar, com 4.a e 5.a mais longas reduzindo consumo e nível de ruídos (já atingi 12,1 km/l no álcool em viagem, excelente pra um 1.6!). Boa posição de dirigir, apesar de por ser levemente elevada exigir uma pequena adaptação. Bom acabamento geral para um veículo nesta faixa de preço, sem rebarbas ou mal encaixados, bom pacote de opcionais nesta versão: (ar+direção+vidros+travas+comput.+reg. alt. banco e volante+faróis de neblina+aviso portas abertas) trazem um bom conforto geral. Painel de instrumentos completo e com fácil visualização e centralizando luzes dos opcionais em uso (exceto ar-condicionado) facilita bem a vida do motorista. Iluminação externa bem eficiente, raramente necessitando de uso do facho alto do farol.
É ruim: Em estilo o Logan já nasceu "antigo", o acerto da suspensão prima mais pelo conforto, em manobras bruscas inclina mais que o agradável (podendo assustar num primeiro contato) mas o carro é estável, o que contribui para esta sensação é a direção que poderia ter um peso maior acima de 100km/h. O motor poderia ter um funcionamento - principalmente em marcha lenta - mais silencioso. A circulação de ar causa um pequeno aquecimento no ar que chega a cabine, e o mesmo aquecimento - devido possivelmente as forrações mais finas - invade parte do assoalho e base do console (em dias de verão, ambos chegam a incomodar). Algumas economias exageradas como falta de conduites automotivos e os botões dos vidros sem iluminação causam má impressão. Limpador de parabrisas muito lento, mesmo em sua última velocidade, dificultando muito a visibilidade em chuvas um pouco mais forte (importante item de segurança a ser revisto!!!) outro item de segurança que merece uma atenção são os discos sólidos de freio. (à Renault: troquem por ventilados com urgência!)
Problemas: Desalinhamento de um dos coxins do motor (causando grande passagem de vibração do motor para o carro), ventilador (interno) ruidoso e uma das mangueiras de água apresentando um corte superficial. Todos resolvidos no primeiro mês, em 1 dia na concessionária.
Quanto a concessionária: Precisei utilizar 2 vezes, sendo uma delas devido a demora no recebimento da peça (mangueira), sem o devido agendamento, mesmo assim, fui bem atendido e o prazo prometido de entrega do carro cumprido, por enquanto, satisfez.
Opinião do dono: Esta versão com câmbio manual, merecia a opção do motor 1.6 16v (mesmo do Megane)e duplo air-bag (ambos exclusivos da versão automática, bem mais cara). Exceção feita ao Fiesta Street Sedan(carroceria antiga) não tem concorrentes diretos no que se refere a custo/benefício. Eu recomendo com toda a certeza a quem não se ofende com o visual com jeito "anos 80? de ser, é sem dúvida uma interessante opção, trazendo como "bônus" os 3 anos de garantia. O meu chegou aos 15.000km sem apresentar mais nenhum problema importante (só o alarme que cujo sensor de subida dos vidros que é "de lua", dando mancada vez ou outra).