É bom: Estiloso, espaçoso, visibilidade boa, gostoso de dirigir, macio até nos buracos apesar de pular um pouco, boa empunhadura do volante, ótimo porta malas, conjunto óptico de mascara negra duplo é bonito e eficiente, controle de som no volante eficiente e prático, acabamento do Vibe é muito bonito e bem mais resistente que do Expression, preciso nas manobras, ar condicionado gela bem. Apesar de ser um popular tem porte de carro médio. Consumo baixo, apesar de não conseguir fazer a média que a avaliação da CNW indica [14.1kml], mesmo andando com o pé no alto faço no máximo 11,5 na gasolina, já na estrada tenho feito 17kml, depois que deslancha é um foguete, ótimo atendimento na concessionária, apesar de um pouco mais salgado que do meu outro carro [Onix], nenhuma manutenção até agora. A altura do carro em relação ao solo ajuda demais em SP. Não consome pneus, incrível, não fiz rodízio e com 40.000 troquei só os dianteiros, pois os traseiros estão praticamente novos.
É ruim: Motor 3 cilindros, como todos os concorrentes vibra um pouco nas saídas, mas este, com o ar ligado nem se fala, quando paro em ponto morto desligo o ar, pois incomoda muito, espero que tenham resolvido no 2020. Ar condicionado puxa muita força quando ligado, já passou da hora de lançarem um sistema somente elétrico igual ao da direção, acredito que melhoraria muito o consumo [nos carros elétricos já é assim, porque estão demorando tanto para colocar nos mecânicos?]Banco traseiro não proporciona muito conforto, todos os concorrentes possuem um banco melhor para os passageiros de trás [economia boba]. Estilo das portas em sobrepor ao teto causam ruídos nas borrachas, se fosse de encaixe como do Onix e Hb20 talvez não refletissem ruídos. No Vibe, o contorno azul nas entradas de ar ficaram lindas, mas refletem exatamente no meio da visão dos retrovisores laterais quando os vidros estão fechados, incomodando muito a visão. lataria um poco mole, qualquer coisa amassa. deveria ter câmera de ré [melhor que os sensores] Não entendo aquele botão que desliga o som do sensor de ré, qual a finalidade desse botão se não existe nenhum outro sistema de aviso, quem foi o engenheiro que achou aquilo útil? [sério]. Falta um sensor de acendimento automático das luzes e um piloto automático [o Agile da GM lançado em 2010 tinha como itens de série esses dois simples equipamentos extremamentos funcionais, assim como o Peugeot Feline em 2006].
Problemas: Não apresentou nenhum até agora, somente manutenções de acordo com o manual.
Opinião do dono: Carro muito bonito e eficiente. Como todos os outros veículos, não existe modelo perfeito, parece que existe uma combinação entre as montadoras para que cada uma deixe um defeito ou outro nos seus carros. No caso do Sandero, principalmente o modelo Vibe, seria fácil, fácil coloca-lo como o melhor da categoria.