É bom: Conforto, consumo, vigor das acelerações, suspensão, computador de bordo bem preciso, altura em relação ao solo, mídia nav, câmara de ré. Acabamento razoável pela categoria do veículo. Facilidade de condução [câmera de ré e sensores ajudam muito]. Porte pequeno/médio facilita encontrar vagas para estacionar.
É ruim: Tenho 1,87 m. Dois filhos têm mais de 1,80m e esposa só 1,65m. O espaço é suficiente, mas um pouco apertado para família. Possui menos espaço que o Logan 08/09 que tive a suspensão é um pouco mais dura, mas ainda assim muito boa.
Problemas: Até o momento, nenhum. Acho o freio um pouco ineficiente, mas não tive tempo de verificar ainda. Certamente está na hora de trocar as pastilhas.
Opinião do dono: Comprei o carro usado, com 26.200 km. Como trabalho a 140 km de minha cidade, faço o trecho, em média, 3x por semana. Em 4 meses já rodei 12.000 km. Carro muito confiável, razoavelmente econômico e com ótimas acelerações. Dos 140 km que rodo, 40 km são em pista simples. Sinto muito seguro ao ultrapassar filas de veículos. As retomadas são vigorosas. Avaliei e analisei muitas possibilidades antes de selecionar o Sandero. Tive um Logan 08/09 que vendi com 155.000 km. Carro muito honesto. O Sandero SCE evoluiu muito. Com relação ao consumo, geralmente misturo cerca de 10/11 l de gasolina com restante de álcool. Está fazendo média de 11,7 km/l com picos de 12,5 km/l na estrada. Só álcool fica entre 9,5 e 9,9 Km/l. Gasolina só usei uma vez, mas fez 12,5 km/l. Por isso uso o coquetel. Acho um ótimo custo x benefício, pois pelo valor que paguei compraria um Ford Ka 1.0 ou um Gol 1.6 do mesmo ano. Na minha opinião estes são inferiores quando comparado o conjunto. Estou muito satisfeito.