É bom: Dirigibilidade, confiabilidade, estabilidade. O carro é muito gostoso de se dirigir. Te convida para pegar uma estrada com a família. O conjunto motor e cambio é muito bem acertado. As medias na estrada chegam a 22km/l. A facilidade de trocar as marchas no Pedal Shift dão um toque de esportividade para quem gosta. O Vitara a 100km/hora em 6 marcha fica a 1900 giros, quase uma marcha lenta. Muito bom.O Ar condicionado é muito eficiente, o limpador de parabrisas possui varios niveis de temporizador, regulagem de altura de farois. Freia muito bem. Baixo indice de roubos. Boa nota no Euro NCAP, ou seja sua familia mais segura!Boas caixas de som, 4 caixas no total, da pra curtir um RockRoll.
É ruim: Acabamento é pobre para um carro desse nicho, plastico duro que incomoda, isolamento acustico é muito ruim, escuta-se o motor [o que até gosto], mas alem disso ouvimos a suspensão e imperfeiçoes do solo. O Carro só tem one touch no vidro do motorista não possui anti esmagamento [cuidado crianças], não trava as portas ao andar nem abre quando desligamos o carro, pão durice da Suzuki. O multimidia é grande mas tem baixa resolução e é um processador antigo [epoca do telefone Moto G1, com Android 4, ja estamos no 8!], ficando lento ao ponto de irritar. Não possui alarme, não sobe os vidros pela chave. Sem luz de cortesia no porta malas, sem saida de ar para passageiros, a versão 4All não vem com camera de ré nem com sensores de estacionamento. As coisas que faltam nesse carro são basicamente uma economia desnecessária da Suzuki.Faltaram também os comandos do telefone no volante. Os comandos do computador de bordo são via botões no painel como na década de 80, mas é um bom equipamento.A noite o multimidia incomoda ao refletir nos vidros, deve-se usar com o brilho no mínimo.
Problemas: Multimídia bichou no primeiro dia, trocado em 15 minutos com muita presteza pela consercionária nota 10.
Opinião do dono: Na balança dos prós e contras, contou mais o prazer de dirigir, a segurança, a confiabilidade da marca e o baixo índice de roubos, ah lógico a eficiência energética também pesou em muito, CAMPEÃO na categoria, um SUV Compacto que tem médias de 12 13 na cidade e mínima de 16 na estrada merece respeito.A robustez mecânica foi um item primordial também.Como alguns dos itens não estão disponíveis nem na versão TOP, a relação custo benefício no meu ponto de vista foi a versão 4ALL 2WD AT. A família está muito feliz com o carro.É um carro que possui uma plataforma própria, a maioria dos concorrentes, senão todos, aproveita plataforma de outros carros. É um carro que está na sua quarta geração e foi recémm lançado, provavelmente não vai ter face-lift nos proximos 3 4 anos. É um carro que todos deveriam experimentar antes de tomar uma decisão, o resultaldo pode ser surpreendente.