Toyota Camry XLE 3.5 V6 Automático 2012
Avaliação:8,9
É bom: Veículo muito bonito, chama bastante atenção por onde passa devido ao seu tamanho e os faróis imponentes. Parece o prefeito da cidade chegando.Motor muito forte, equilibrado e linear. São 277cv e mais de 35kg de torque no modelo 2012. É potência de sobra pra qualquer tipo de tarefa. Você pode estar em 5 pessoas, com o porta-malas carregado e o ar ligado, que o carro simplesmente dá risada a cada acelerada. Ronco do motor V6 é uma delícia, instiga muito a pisar.A suspensão dele é muito macia, você simplesmente não sente as irregularidades do asfalto.Apesar de ter um motor grande, ele é muito silencioso. Não há nenhum tipo de vibração da carroceria igual aos carros 3 cilindros possuem. O isolamento acústico no interior é ótimo, você mal consegue ouvir os outros carros e barulho de rodagem do asfalto.Acabamento do Camry é muito bom. Painéis e portas são todos soft touch, inclusive as portas traseiras. O couro é de alta qualidade, os apliques de madeira eu acho lindo demais.Consumo na cidade é apenas razoável. Em torno de 6.5 km/l. Mas na rodovia ele é bem eficiente, faz em torno de 12 km/l. Para um carro com esse peso e essa potência, acho o consumo dele bem modesto.O carro tem um bom nível de equipamentos. Aquele encosto de braço na parte traseira do veículo é um show! Dá pra regular eletricamente os bancos de trás, subir cortina elétrica, alterar temperatura do ar condicionado e controle do som, tudo pelo encosto do braço na parte de trás. Poucos carros possuem isso.A durabilidade do carro é fantástica. É incrível como até as maçanetas das portas são resistentes. Defeito mecânico? Nenhum até hoje. Tem que ser muito cupim pra estragar esse carro.Acho a manutenção dele bem acessível pelo carro que é. Calculo que seja em torno de 40 por cento acima da manutenção de um Corolla.
É ruim: Por ser um carro pesado com motor 3.5, não espere um consumo muito bom na cidade. Em trajetos curtos com motor frio, a média fica abaixo dos 5 km/l. Sim, isso mesmo. Até o motor esquentar, o consumo na cidade é sofrível. Depois de quente ele chega a fazer 7 km/l, mas não passa muito disso. Qualquer trânsito ou semáforo congestionado é o suficiente pra acabar com o consumo do carro.A parte de conectividade do Camry poderia ser melhor. A central multimídia dele não é muito sensível, tem que afundar o dedo pra funcionar. Não tem Andoid Auto, não tem Apple Car Play, não tem espelhamento e nem GPS. Só tem bluetooth. Mesmo os Camry mais novos, ainda são defasados nessa parte de conectividade.Nunca tive grandes dificuldades em achar peças para ele, mas dependendo da cidade e região, não achará a pronta entrega caso precise. Eu compro tudo pela internet, pois é mais barato e fácil encontrar. Moro em uma cidade com 340 mil habitantes e não encontrei as pastilhas de freio dianteiras e nem traseiras. Tive que comprar na internet.O carro é muito macio, mas esse ajuste de suspensão da Toyota para deixar o carro confortável tem o seu preço, que é o péssimo desempenho em curvas. O carro é bem molengão nas curvas.Todos esses pontos negativos nunca me incomodaram tanto, já que o carro tem muito mais pontos positivos. Sou muito feliz com esse veículo.
Problemas: Tive que trocar a lâmpada do farol xênon, sensor de oxigênio e as buchas da barra estabilizadora. Esse carro costuma apresentar umas batidas perto da caixa de direção iguais aos Corollas antigos. Geralmente é bucha ressecada. Algo crônico em vários modelos da Toyota.Defeitos mecânicos ele nunca chegou perto de ter. Sempre com rodar suave.
Opinião do dono: Carro com rodar extremamente suave, bom isolamento acústico, ótimo acabamento, motor forte, silencioso, relativamente econômico para o seu porte, mecânica confiável da Toyota, manutenção acessível, boa lista de equipamentos, muito conforto e visual bonito. Quer mais o quê? É até difícil achar defeitos nesse carro. Com o preço de um ano 2012 usado, o que você compraria hoje? É um ótimo custo benefício para quem quer manutenção acessível, confiabilidade e toques de requinte.
#Camry XLE 3.5 V6 Automático
#2012
1 curtida