Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2016
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Avaliação:7,6
É bom: DNA da marca Toyota, preço justo de manutenção, excelente liquidez futura, motor responde muito bem quando exigido, bom espaço interno e porta malas.
É ruim: Não ter controle de estabilidade nesse ano de fabricação, consumo urbano elevado 7,0 km/L, bancos em couro com tecido cor clara ficam um lixo com poucos anos de uso, multimídia ultrapassada, ausência de sensor de estacionamento, apesar de ter câmera de ré, ruído alto de ressonância dos pneus, vir apenas com uma chave canivete e a reserva de ser Fusca é uma vergonha, suspensão muito baixa e bate forte ao mínimo vacilo.
Problemas: Barulho na suspensão dianteira. Fui procurar em varias fontes como este site, best cars, reclame aqui, youtube e vi muita gente com o mesmo problema. Toyoteiro inveterado desde 2008 sempre tenho dois carros da marca simultaneamente, sendo que um fica com minha esposa e outro uso para visitar clientes rodando de 18.000 a 20.000 km por ano. no currículo ja foram: Corolla Xei 2005, Corolla Xei 2013/14, Etios hatch 2013/14, Rav4 4x4 2014, Etios hatch 2016, Rav4 High 2018 [possuo atualmente] Yaris XL sedan aut 2019 [vendi 22/01] Corolla Xei 2015/16 [possuo atualmente...comprei 22/01]. Tenho TOC assumidamente para barulho em carro. estava sem sossego desde o dia 22/01/2021, dia em que comprei esse Corolla. Um carro com apenas 37.000 km rodados comprovadíssimos via manual, notas fiscais e conferencia junto CSS Kurumá aqui em Vitória ES. para endossar o histórico, o Sr que me vendeu é amigo da minha cunhada, coisa que apareceu no desenrolar do ato de compra e venda.Após passar em duas oficinas especializadas em suspensão e que confio, e ler aqui no clube, reclame aqui, youtube e outras fontes, vi que se tratava de um problema crônico do carro nesses anos específicos de fabricação. Ouvi dizer que a Toyota aumentou o curso do amortecedor do 2017 em diante em 1,5mm para sanar o problema. Não levei o carro na CSS para diagnóstico e reparo porque cobrariam o valor de um Rim meu. Levei num ex funcionário deles que foi chefe da oficina da CSS Kurumá por 20 anos e após ter saído montou a sua própria oficina, e atende seus clientes com preços justos de mão de obra. O diagnóstico foi: Folga na famosa haste do amortecedor, Coxins, batentes e buchas estabilizadoras da barra. Comprei todas essas pecas na CSS, levei para ele e após a troca o carro parece que e foi tirado da CSS como novo. Comentasse que a Toyota melhorou essas peças já pensando na reposição. Assim espero e tenho fé, porque se voltar a bater e tiver que trocar com menos de dois anos, passo o carro para frente com certeza.
Opinião do dono: Não compraria se tivesse constatado esse problema antes. Não suporto o ânimo barulho possível em carro. Acho que me empolguei com o histórico do carro e não busquei mais informações. ficou o aprendizado mais uma vez. Continuo Toyoteiro, porem terei mais cautela da próxima vez. Espero que meu depoimento ajude os prezados colegas.
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