É bom: Espaço interno é excelente, para motorista, passageiros, e bagagens. Consumo me surpreendeu, tenho feito 12,5 km/l na cidade e 16 km/l na estrada ao longo de 60 mil km. Minhas viagens não foram muitas, mas, longas. Tocantins para São Paulo, em média 1900 km. em cada trecho, e ótimo rendimento pelo motor elástico, e cidade plana.O grande porta luvas refrigerado é maravilhoso em viagens, onde cabem 7 garrafas pet de 500 ml de água / refrigerante, que garantem consumo até a próxima parada, quando reabastecemos com o que carregamos numa caixa no banco traseiro.
É ruim: Estilo ultrapassado.Embora muitos reclamem do posicionamento do painel, não me incomodou, e até achei mais cômodo por estar na linha do horizonte, ao invés de baixar a cabeça para olhar. O painel digital, é mais prático, e este não é o meu caso.Tanque de combustível de 45 litros te limita um pouco. Caso eu ainda morasse no estado de SP, não vejo muito problema porque não faltam postos no trajeto. Como moro na região norte do país, em caso de viagens mais longas, sempre é necessário um abastecimento após 350 km para evitar surpresas desagradáveis como aconteceu uns anos antes de eu tê-lo, em que cheguei a uma cidade em que o posto estava desabastecido, e a próxima cidade me obrigou a chegar no limite do tanque. Desnecessário esse mal estar.
Problemas: Poucos ruídos em painel, forração de portas e encaixe do banco do motorista. No caso do banco, como eu e minha esposa utilizamos o carro, e pelo menos duas vezes na semana há alteração no posicionamento do mesmo, começou a ficar ruidoso. Bateria original trocada na concessionária após 2 anos e 10 meses. Pouco antes parou de funcionar a bateria da chave. Palheta do limpador trocada pouco antes de completar 4 anos, assim que começou a apresentar mal funcionamento.Pneus foram todos trocados em média de 35 mil km, pelo fato de minha cidade ter mais de uma centena de rotatórias, e temperatura média diurna acima de 35ºC, o que gera desgaste acentuado.O maior problema enfrentado, não tem a ver com o veículo, e sim, com a concessionária Araguaia Motors, de Palmas-TO. Não são prestativos, não se atentam aos itens reclamados, e acabam esquecendo ou priorizando carros de maior custo para dar atenção. Minha percepção, inclusive já relatada à Toyota [fabricante].Falta de gerente ativo na concessionária, pois, somente uma vez que reclamei ele se encontrava no local. Sempre vão dar retorno ao mesmo, porém, nunca irá te ligar.
Opinião do dono: Compraria outro, porém, minha esposa gostaria de pegar outros veículos mais completos. Toyota, talvez, se conseguíssemos ser melhor atendidos, o que numa cidade pequena em que há monopólio inclusive regional, fica difícil. Como não compro carro pela beleza, e sim pelo custo benefício, ele é excelente. Estamos trocando agora, por um da GM mais completo, e assim que formos contemplados em novo consórcio, talvez peguemos outro mais premium, e talvez partamos para Honda, Nissan ou Hyundai.Devo procurar uma versão com câmbio CVT ou automático