Toyota Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Automático 2019
Avaliação:7,5




É bom: câmera de ré com ótima resolução, silenciosa [por ser uma caminhonete diesel]... A versão 2019 é linda, caminhonete imponente, robusta, confortável, chama atenção por onde passa, o facelift de 2019 deixou a caminhonete mais bonita ainda, as rodas aro 18 que eram da versão SRX passada ficaram muito bem na versão SRV 2019!
É ruim: pouca tecnologia, a central multimídia é péssima, pouco intuitiva, não tem android auto ou apple carplay como algumas concorrentes têm, a tela sensível ao toque [touch screen] é terrível, não funciona como se deve, se você quiser usar normalmente compre um martelo para usar as funções ao clicar na tela! Para regular o som é dificultoso, a listagem de musicas é ruim, a conexão do celular para atender chamadas é ruim, tem GPS integrado mas é super difícil usar pela dificuldade da tela, para diminuir a iluminação do painel à noite não é nada prático, como também, para desligar a tela touchscreen à noite é um labirinto na central multimídia para se chegar ao botão: desligar tela, poderia ter velocímetro digital juntamente com o analógico, como a Saveiro Cross 2017 que eu tinha possuía, não sobe os vidros na chave, tive que comprar uma central que corrige a ausência, o retrovisor deveria ter a função Tilt Down [assim que marcha ré é engatada o espelho do lado direito muda para baixo], até na Saveiro isso tinha e em uma caminhonete de quase 200 mil reais não tem. A versão SRV não tem sensor de estacionamento frente e trás [a top SRX também não]. A caçamba poderia ter iluminação, na estrada o motor tem pouca força em retomadas, devido baixo torque, Em uma ultrapassagem na rodovia é sugestivo rezar um pai nosso antes de iniciar pois falta fôlego!!! Situação em que na GM/S10 é melhor por exemplo, em fim, gostei da caminhonete mas estou arrependido pois a toyota precisa melhorar muito para justificar o valor de quase 200 mil reais que se paga!!!
Problemas: Consumo péssimo para uma caminhonete diesel, entre cidade/estrada em Francisco Beltrão PR e região não passa de 6,5 km/L de Diesel. A caminhonete foi levada na concessionária de Francisco Beltrão e o diagnóstico apresentado é de que ela está normal, porém tem vários amigos que também têm Hilux e dizem que faz mais km/L, inclusive no teste do INMETRO, aponta que faz a média de 9 a 10 km/L. Um mecânico amigo meu disse que por ser nova, pelo motor não estar amaciado está assim, porém, já está com 2.000 km e o consumo médio é péssimo, um caminhão mercedez benz 1113 é capaz de ser mais econômico... A concessionária instalou uma central da marca Tury para subir os vidros na chave mas vive dando problema [vidros não sobem] ativa alarme sozinha, incomoda bastante, não indico colocar e vou mandar tirar.
Opinião do dono: Caminhonete bonita, dizem que o valor de revenda é bom e que a manutenção é barata pelo porte do veículo, porém tem pouquíssima tecnologia, a Toyota deve melhorar muito para a Hilux continuar ser a caminhonete mais vendida do Brasil.
#Hilux CD SRV 4x4 2.8 TDI Diesel Automático
#2019