É bom: Carro que continua chamando a atenção pelo seu estilo, ainda mais se for mantida a sua originalidade. De mecânica, somente as revisões periódicas, como polias e freios, além de manter geometria sempre em dia, para evitar surpresas. O valor das peças é barato, se comparado com outros carros de mesma categoria. O motor não incomoda, relação das marchas é boa e embreagem nunca incomodou.
É ruim: Quem conhece VW sabe que os itens de acabamento não podem ser comparados com um GM top. O painel de instrumentos considero bom para sua época, porém poderia ter uma iluminação melhor. O Porta malas, nem comento. Um GTS possui alto consumo de combustível, portanto quem compra deve desconsiderar esse fato. Conforto somente para o passageiro do banco dianteiro, por conta dos bancos Recaro. Os freios dianteiros não são ventilados nesses modelos somente o GTI. O seguro, quando conseguimos fazer, é altíssimo.
Problemas: Um rolamento de roda dianteiro e um traseiro, substituição da homocinética esquerda caixa, troca das borrachas de suspensão. Considero todos trocas normais, pois realmente, se for bem cuidado, é carro para não deixar ninguém a pé.
Opinião do dono: É um carro que, pelo seu modelo, possui um segmento diferenciado de consumidor. Quem compra deve verificar sua procedência, se é original e se não foi esmerilhado, devido ao fato de ser um esportivo, muito procurado para fincar o pé no acelerador. Carros rebaixados acabam trincando a lataria, atrás do motor. Carros com reboque que foram usados sistematicamente podem apresentar essa rachadura.