É bom: No caso do meu que possui motor cht ele é econômico mesmo sendo 1.6, ao contrário do que dizem este motor se bem cuidado é durável, forte, e eficáz, o meu está com 178.000 não baixa óleo nem nada e é silencioso demais, nunca abri esse motor excelente, não se compara ao 1.6 AP em força mais também não é fraco, e o consumo dele quando trocadas velas cabos, revisão no sistema de alimentação inteiro, filtros, mangueiras e até a troca do catalisador chega a ser 17km/l na estrada e 11km/l na cidade como dizem as análises sobre este motor em revistas bem o meu comprovei que faz isso mais também dependo do pé um pouco, realmente não é mentira ele bebe pouco mesmo se bem cuidado,tem carros 1.0 que são mais fracos e não fazem essa média de quilometragem, e a manutenção é barata não precisando recorrer a peças paralelas para econimzar dinheiro.
É ruim: O par de homocinéticas já foram trocadas 3 vezes e eu sou um cara que ando pouco com o carro, esse conjunto de peças é muito frágil, o câmbio arranha de mais principalmente da 1ª para a segunda e a embregem e o kit de trambulador é novo acompanhei a troca das peças o mecânico não me roubou, ninguém consegue acertar esse câmbio que é molengo e barulhento ao engatar marchas, ruídos internos principalmente no painel e nas partes traseiras são constantes e já troquei todas as buchas de painel e acabamento, os barulhos voltam, suspensão barata mais pouco durável os amortecedores e principalmente as bandeijas precisam ser trocadas novamente, enfim suspensão barulhenta demais, para amenizar e ter mais conforto precisei colocar pneus caros tipo michelin, carburador chato,ninguém acerta engasga demais e morre as vezes o meu foi feito interio 2 vezes e só anda legal com gasolina aditivada, mais não altera no bom consumo, terminais de direção e pivôs fracos demais,tornando o carro instável.
Problemas: Amortecedores, Bandeijas, Rolamentos, Homcinéticasprincipalmente, Pivôs, Terminais de direção, precisaram ser trocados. Lâmpadas dos faróis lanternas e luz de placa queimam rápidofique atento com isso Câmbio arranha demais, e barulhento e meio molengomesmo com troca de kits de embreagem e trambulador, o cambio do motor ap é melhor. Carburador precisou mexer muitas vezes se possível verifique se ele é Weber pois o meu é BLFA e é uma droga.
Opinião do dono: Para quem quer um carro de manutenção baixa, e extremamente econômico e não pode comprar um carro mais novo e flex essa é a escolha certa, A manutenção, eficiência, e consumo chega a ser melhor que diversos carros flex 0kmmais econômico e forte que até alguns 1.0 mesmo sendo um veículo com mais de 12 anos de uso o motor cht 1.6 é perfeito em todos os aspectos se bem cuidado, porém ache um mecânico bom para manter algumas partes que citei acima em ordem, para se tornar um carro confortável de dirigir, estável e preservar a suspensão por mais tempo precisei colocar pneus carosmichelinaí sim a direção pareceu hidráulica e o carro ficou macio, a gasolina aditivada deixa o carro viciado não se comportando legal com outros tipos de gasolina,acabamento meio pixulé e barulhos internos chatoscomum em gol parece que isso não tem jeito, mais são detalhes a parte, apesar de algumas frescurinhas dessa versão do Gol não tenho o que reclamar, recomendo muito esse carro.