É bom: É um carro valente, dinâmico, acelera bem em todas as situações, é um bom carro de se ter na garagem, é o carro perfeito, digamos assim, o verdadeiro carro brasileiro (apesar da marca ser alemã) , feito para as estradas e ruas brasileiras mesmo, mesmo e mesmo. Além do mais, afirmando a minha confiança em relação à sua durabilidade (substituto do fusca)e óimo custo benefício representado por sua confialidade.Esse é o terceiro gol q tenho, e todos foram tirados zero Km, um 83 bx à àlcool, no qual fiquei 4 anos, nunca nem furou um pneu, o próximo foi em 1995, um gol plus mil, só ar qte, o primeiro à injeção, fiquei com ele 12 anos, e qdo vendi pelo preço de 12.500 reais e o cara ainda trocou 2 válvulas contente, achei graça,claro q desvalorizou um pouco, mas eu paguei nele exatos 10.500 reais na época. Agora peguei um Power 16 completo e olha, pode ter muito por aí, pode ser o q for, mas é o carro mais confiável que já conheci, vc é mais um na multidão, o valor de revendaéótim.recomendo
É ruim: O conta giros é muito pequeno, é um pouco desconfortável principalmente em viagens longas pois falta mais conforto nos bancos, tá muito simples, falta um encosto de braço maior nas portas, console central ao lado do freio de mão, a visão lateral qdo o motorista vira a cabeça para esquerda principalmente para entrar em uma rodovia movimentada é muito limitada, tornando essa manobra meio perigosa, acho q é por causa das 4 portas, ahh, também, o meu carro, sendo completo, deveria ao menos vir com luz no porta-mala e também no porta-luvas.
Problemas: coloquei insulfilme e o breaklight fica vibrando em baixa rotações, só isso.
Opinião do dono: Sendo um carro mais caro, ao menos a Volkswagen poderia ter valorizado mais seus consumidores, estão muito mão-de-vaca com o gol, será porque os consumidores do gol não são tão exigentes qto os consumidores de outras marca?