É bom: Acabamento tanto interno quanto externo, robustez, facilidade para encontrar peças, revisões fora das concessionárias bem acessivel, bom torque, rápido nas arrancadas, retomada adequada, mas comparando com o torque podia ser melhor, e o consumo na gasolina por volta de 9Km/l a 9,5Km/l bom para um carro com 103 cv.
É ruim: Ruido interno vários pontos: retrovisor, forro portas traseiras, direção, forro porta do porta-malas, suspensão dianteira barulhenta e pelos comentários que ouvi é típico do carro, além de que a suspensão rígida passa muito ruído do solo para o interior do carro. Rendimento no álcool baixo, em torno de 6Km/l. E o freio ruim, com o tempo pega-se o jeito e pode até parecer bom, mas comparando com os pequenos Corsa ou Palio, é péssimo. Digo isso pois meu carro anterior foi um Corsa e freiava muito melhor em distância menor.
Problemas: Tive que trocar os rolamentos das rodas dianteiras e de uma traseira com 30.000Km. Dica 1: nos Polos até 2006 era necessário trocar cubo e rolamento, não havia a peça separada, a partir de 2007 troca-se só o rolamento. Muitas oficinas não sabem disso e te empurram todo o conjunto, muito mais caro. Dica 2: essa aprendi numa concessionária, se não tiver o rolamento do polo, pode colocar do Fox, é o mesmo e mais barato. Foi o que fiz e já rodei quase 15.000Km após a troca e não tive problemas.
Opinião do dono: Carro é máquina, sendo assim, sempre terá alguns defeitos, mas de modo geral é um excelente carro. Seguro, confortável, com boa dirigibilidade, mas Zero não compensa, muito caro, procure por semi-novos com até 2 anos, nesse caso, ótimo custo benefício.