É bom: É um carro bonito, confortável, robusto, com potência satisfatória e espaço ideal para uma família de 4 pessoas. Oferece mais recursos do que os concorrentes como honda city, cerato, siena, corsa sedan, etc. A versão top de linha é aprox. o mesmo valor da versão de entrada do City. Tem bom designe e acabamento interno, principalmente a forração e articulação do porta malas que não rouba espaço interno. Trava de seg. das portas traseiras a prova de crianças. Som original com excelente áudio, leitor USB e SD, blue tooth e controles no volante muito práticos. I-sistem com computador de bordo e informações que permitem dirigir de forma mais econômica. A gaveta sob o banco do motorista é muito útil, assim como os porta objetos sob o painel. O tilt down é um recurso exclusivo que evita que vc arranhe as rodas do veículo ao estacionar junto ao meio-fio. Baixo consumo na estrada. A troca de marchas no volante é prática e rápida, muito útil em ultrapassagens e da um ar mais esportivo
É ruim: Motor ultrapassado e um pouco frouxo com o carro cheio. Já passou da hora da VW equipá-lo com um motor de 16 válvulas com comando variável com alguns cavalos a mais como os dos concorrentes importados. Consumo elevado na cidade. Faltam alguns ítens para um veículo top de linha como apoio de braço para o motorista e para os passageiros de trás, regulagem de altura dos faróis e cinto traseiro central de três pontos. A suspensão é um pouco dura, característica da VW tornando o carro meio desconfortável em vias muito irregulares, porém garantem uma boa estabilidade nas curvas.
Problemas: Com cerca de 12.000 Km apresentou barulhos na suspensão que foram resolvidos com uma visita a autorizada. Por volta de 20.000 Km começaram a aparecer barulhos na porta do motorista, painel e suspensão, que mesmo com intervenções não são totalmente eliminados. Nada grave, apenas incomodam um pouco.
Opinião do dono: Entre os nacionais é o melhor custo benefício da categoria, é um carro que oferece muitos recursos tecnológicos e opcionais de série comfortiline com preço razoável. O câmbio I-motion é muito bom, principalmente no trânsito das cidades, melhor só um automático, quem preza o conforto não quer voltar para o manual. Seguro e desvalorização na média do mercado. Sensores de chuva e crepuscular faróis são dispensáveis, vc paga e praticamente não utiliza. Em geral estou muito satisfeito com o carro.