Volkswagen Taos Highline 1.4 250 TSI Flex Automático 2022
Avaliação:9,4
É bom: Os carros da VW com essa mesma plataforma passam a mesmo impressão ao dirigir: Motor esperto, faz curvas bem, e podendo fazer boas médias de km/l. Do Taos se destaca o espaço interno. Pessoas grandes não vão ter dificuldade de espaço, porta malas pronto para carregar todas as tralhas da família. A sensação de espaço com o teto panorâmico aberto e fantástico. As luzes de LED por dentro e na grade frontal deixam o carro muito espetacular a noite. O carro é bom para realizar manobras de estacionamento e enfrenta obstáculos leves como buracos e "uma ou outra estrada de terra" muito bem, mas nada espetacular.
Sobre a tecnologia acho que tem um painel e multimídia destaques do segmento, mas que não vão passar o impacto de novidade e exclusividade (estão presentes nas versões mais completas do tcross, nivus, polo, virtus). O ACC junto com a frenagem de emergência é bem útil para engarrafamentos ou viagens longas. A questão de tecnologia mais impressionante do carro e realmente é o farol que só está presente na highline: a iluminação é automática, recorta os carros da frente e abaixa quando vem carro contrário.
É ruim: Faltaram mais mimos de acabamento e tecnologia. Por exemplo uma forração de portas, um descanso de braço forrado por dentro, um porta luva com chave, um porta óculos....
De tecnologia faltaram o controle de permanência de faixas, leitor de placas, park assist, auto hold, opção de som mais potente...
Lembrando que todas essas tecnologias e acabamentos estão em outros modelos que usam a mesma plataforma ou até mesmo em versões para o mercado americano.
Fica a impressão que veio para o Brasil apenas o mínimo para ser competitivo com o Compass.
Problemas: 6mil km e nenhum defeito apresentado
Opinião do dono: Desde o lançamento lá em 2013 sou fã da plataforma MQB com o motor 1.4tsi. O Taos demorou a chegar mas oferece uma sólida experiência de "SUV de cidade", sem perder conforto/luxo, esportividade e econômia. Esse carro não vai dominar o mercado, faltaram itens (que a VW tem em mãos) para deixá-lo imbatível contra os concorrentes.
#Taos Highline 1.4 250 TSI Flex Automático
#2022
6 curtidas