É bom: - CONFORTO - Bancos simples, mas confortáveis, dirijo 15 horas por dia de Uber e não sinto desconforto na coluna [o que ocorria com Sandero e Onix] - Ótimo espaço interno, duas pessoas ficam confortáveis nos banco traseiro. - Direção elétrica em carro pequeno dá para manobrar com um dedinho.- DESIGN - Gosto do visual, design urbano para o dia-a-dia, vende aquilo que o carro é, diferente de alguns falsos esportivos por ai que sofre no desemprenho.- MECÂNICA - Suspensão: dura, você sente toda a rua esburacada, porém é estável e não quebra fácil - Combustível: Econômico, faz 9,5km/l no etanol no trânsito pesado de São Paulo e 13km/l na Estrada. [Nunca usei gasolina]. - Transmissão: Automatizada trás conforto para dirigir por longos períodos, ideal para cidade. - Potência: Os 83 cavalos, aliado ao baixo peso, nos oferece um carro gostoso de dirigir, ainda mais sem sentir o peso do motor.- ACABAMENTO - Simples, mas funcional, todos os comandos estão fáceis para a mão. A central multimídia não faz falta para o modelo, pode ser substituído facilmente com um celular e usando o bluetooth do som. - As portas fecham facilmente, sem fazer barulho, diferente de outros carros da categoria - Plástico duro, que não faz barulho na lataria e é bem encaixado.
É ruim: A transmissão AUTOMATIZADA é diferente da AUTOMÁTICA, pois ela apresenta marchas e embreagem, embora não exista o pedal. Com isso, o carro sofre um pequeno atraso de alguns segundos para reagir a troca para marchas superiores, aumentando o RPM excessivamente, portanto, não é um carro seguro para ultrapassagens se você estiver em marchas inferiores a quinta. Outro problema desta marcha é que se estiver subindo um aclive, e houver uma inclinação maior no meio do percurso o carro irá reduzir a marcha e muitas vezes parar, assumindo o risco de colisão traseira se o motorista de trás estiver desatento, esse problema resolve-se com o aprendizado de uso do carro, e antecipando marcha menor manualmente antes de pegar a subida.
Problemas: Com 25.000 km apresentou desgaste excessivo das velas de ignição e na sonda lambda pós-ignição [Luz de injeção fica acessa, mesmo com o carro funcionando perfeitamente]. Com esses defeitos, o carro apresentava excesso de consumo.
Opinião do dono: É um ótimo carro, pequeno por fora cabe em qualquer vaga [é fácil de manobrar graças a sua direção elétrica, cambio automatizado, sensor de ré e campo de visão dos retrovisores], por não ter embreagem pode deixar todo o banco do motorista para a frente com conforto, permitindo maior espaço para os passageiros traseiros. Perfeito para dirigir na cidade, pois não cansa na direção, porém o seu câmbio automatizado torna-se ineficiente se você mora numa região com muitas subidas, devido a limitação descrita nos pontos negativos. Esse cambio supre muito bem se andar a maior parte do tempo em pequenas subidas ou superfícies regulares, para a estrada também é confortável após atingir a quinta marcha, porém perigoso para ultrapassagens. Se você dirige com direção defensiva, atendendo os limites de velocidades locais, como velho, é um ótimo veículo. Se você gosta de acelerar constantemente, irá odiar o carro. Eu recomendo o veículo, trabalho como motorista de aplicativo e achei melhor que Sandero, Ka, Novo Onix e Argo para longos períodos de direção, pensei que os passageiros iriam reclamar mas só escuto elogios.