Volvo XC60 T5 2.0 2012
Avaliação:7,0
É bom: Como fã de sedãs, posso dizer que foi o único SUV que passou-me a mesma sensação de dirigir, realmente impressionante.
É ruim: Porcaria de câmbio, deu pau com apenas 56.000 Km. Apurei que a Volvo deveria ter feito recall nos modelos entre 2009 e 2013, mas não o fez, deixando todo o custo com o consumidor. Desrespeito total, típico de um ex-país de Lula.
Problemas: Adquiri o veículo em 2016 com apenas 46.000 km. Manutenção pesada, bem que avisaram sobre a necessidade de uma poupança ou aplicação só para a manutenção do carro, o que acabou sendo usado. Foram R$ 10.000,00 em um ano, e quando o vendi, o câmbio deu pau na mão do comprador. Resultado: R$ 15.000,00 [problema crônico, como já afirmei]. Ao menos eu tive a decência de dividir o prejuízo com o comprador, ética que a Volvo não apresentou com seus consumidores. Até mesmo o famigerado Audi me deu muito menos trabalho.
Opinião do dono: Conclusão: o carro em si é excelente, mas nunca mais compro um Volvo, ao menos no Brasil, pois o consumidor é deixado à própria sorte. Agora só Subaru ou Mercedes, muito mais confiáveis, principalmente o primeiro. Vale a dica: não se impressionem com a beleza e desempenho do carro, pois a chance de gastarem praticamente o mesmo valor na manutenção é enorme, o que é inaceitável!
11 curtidas