Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2025
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Avaliação:9,7
É bom: Carro muito bonito por fora, requintado por dentro. Acabamento perfeito. Luxo. Confortável com ajustes milimétricos no banco elétrico. Painel de instrumentos bem dimensionado com muita informação organizada. Multimídia enorme com excelente definição. Sistema de som excelente. Ar-condicionado para todos, com saída para os passageiros, incluindo o pé. Sobre segurança o carro tem tudo! 6 airbags, uma plataforma super resistente. O carro é robusto. E possui todos os equipamentos de estabilização: ABS, EBD, ESP, TCS, controle de descida em rampa e de subida também. Além disso ele tem o ADAS, contando com ponto cego, frenagem de emergência, aviso de tráfego cruzado atrás, aviso de mudança de faixa, aviso de aproximação e colisão dianteira, comutação automática do farol alto e piloto automático adaptativo, que funciona muito bem. E para facilitar ele conta com câmera 360°, que ajuda demais em certas condições de manobra do carro. Muito grande. São 2,61 m de entre eixos, permitindo que 4 adultos viajem confortavelmente como se estivessem sentados em poltronas. O banco de trás tem o encosto levemente inclinado e apoio de braço central acolchoado e firme, fazendo uma verdadeira poltrona. Os apoios de braço de todas as portas são macios tanto na maçaneta quanto na parede das portas, acomodando bem os cotovelos. Outro detalhe é o teto alto. Não incomoda ninguém. É muito confortável. Carro muito forte. Ágil. Acelera bem, responde rápido e tem força. O carro é muito preciso. Tem pneus largos que aderem bem e dispõe de todos os sistemas de controle de estabilidade. Além disso a suspensão traseira independente multi-link confere maior estabilidade, nenhum concorrente tem isso.
É ruim: Não há nenhum tipo de incômodo para acessar qualquer comando - embora o modo ECO/SPORT poderia ficar mais à mão. O painel de instrumentos digital mostra bastante coisa, traz muita informação de uma vez e de modo organizado. E ainda possui acesso a outras telas de forma simples e intuitiva. Porém o conta-giros fica muito espremido, e isso atrapalha a visão clara do instrumento. Melhor se fosse como o painel do Tiggo 07.Acho que falta também um indicador no painel da ativação do motor elétrico no modo de assistência ao motor, o boost, quando ele entrega torque e potência ao motor a combustão. Você nunca sabe se o motor elétrico esta realmente ajudando ou não. Da mesma forma, você não sabe o quanto a bateria de 48v está carregada. São informações que o motorista que está contando com o desempenho híbrido deveria ter acesso no painel de instrumentos. Mas não há nada. Outro pênalti da Chery foi não ter conexão sem fio para o Car Play e Android Auto. Você ter um carro todo tecnológico, topo de linha, com carregamento por indução no console e precisar de um cabo para espelhar o celular não faz sentido. Curiosamente, faltam alguns detalhes bobos, mas que fariam uma boa diferença. São eles o retrovisor eletrocrômico luz na fileira de passageiros, fica muito escuro ali atrás e é um carro para a família, então precisamos de luz pra pegar e tirar coisas de criança Luz nos espelhos dos pára-sois Luz no porta-luvas. Luzes, faltam luzes! Uma outra coisa muito ruim é o sensor de chuva do limpador do para-brisa. Muito ineficiente. A Chery precisa fazer o recall e trocar essa peça. É questão de segurança. Ele não detecta bem a chuva e deixa o vidro encher de água, assim como tem um temporizador desregulado, que funciona muito mal mesmo. Melhor seria o convencional sem sensor do que esse que funciona mal. A suspensão poderia ser mais macia para nosso asfalto lunar. Precisa ajustar isso. O consumo é ponto muito polêmico nesse carro. Acho que poderia ser um pouco mais eficiente, mas pelo que vi nos demais carros está dentro do padrão do carro. Ele inclusive tirou nota B em eficiência energética dentro da categoria dele no INMETRO, ficando com nota C no geral. Ou seja, apenas carros elétricos ou plug-ins ou híbridos convencionais tiraram nota A na categoria SUV Compacto. Portanto ele não faz feio. Bem normal. Consumiria menos se ficasse mais leve. Mas para ficar mais leve perderia equipamentos e requinte, como é o T-Cross, Kicks, Tracker, etc.
Problemas: O sensor de chuva é ineficiente no projeto. É ruim. Tem que ser trocado pela marca.
Opinião do dono: O carro entrega mais que muito carro de categoria superior. Na verdade, nenhum concorrente SUV COMPACTO entrega tudo que esse carro entrega nessa categoria, e ele custa menos do que todos os topo de linha do segmento SUV compacto. Basta comparar. Perde em um ou outro detalhe para um ou outro rival de categoria, mas ganha em outros e o preço dele é muitas vezes o de entrada de alguns rivais. Então o custo-benefício deste carro é extraordinário. Ele ATROPELA o Creta, Kicks, Nivus, Pulse e Tracker em suas melhores versões e ele BATE FEIO no T-Cross, Eclipse Cross, Renegade, HR-V e Fastback em suas melhores versões face ao custo benefício e desempenho igual, superior ou similar a estes últimos. De todos ele é o único híbrido, que confere descontos em IPVA e outros benefícios como ficar fora do rodízio em SP. Portanto é um carrão, que anda muito, ágil em todos os cenários. Bom pro dia a dia, pra viajar e pra dirigir com esportividade. Sem abrir mão da segurança e conforto.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2025