É bom: Gostei muito da aparência do carro, design e o ponto forte, bonito em todos os ângulos, não tem uma posição que eu ache ele feio, tem um conjunto muito agradável, entre partes cromadas e pretas. O conforto é excepcional, bancos muito confortáveis, bom pra achar um ajuste, posição de dirigir muito boa, a falta da regulagem de profundidade, na minha opinião, não prejudica o carro. Em relação ao motor, acho que deveria pelo menos uns 165 cv, com uns 25 kgfm de torque, deixaria ele bem esperto, não que seja manco, mas o q percebi e que o carro está sempre com marcha alta em baixas velocidades, para economizar, porém, ao realizar uma tentativa de redução, sempre senti uma confusão entre motor e câmbio, afinal, o torque máximo vem tarde, por isso, até chegar em 3 mil giros o carro fica muito mole, mas depois disso e em alta, tem uma baita arrancada, as vezes sentia falta de potência pelo fato do carro estar abaixo de 50 km/h e ao tentar acelerar, ele escolhia uma terceira marcha, ao invés da segunda, com isso, o carro se arrastava até encher a turbina, o que prejudicava uma tentativa de arrancada forte, isso acontecia também ao sair de quebra molas, sempre na segunda, raramente o carro reduzia pra primeira. O câmbio e excelente, engates precisos em todos os modos de condução, imperceptíveis, realmente um câmbio muito bom em trocas. Tem bons equipamentos, como sensor de chuva, sensor crepuscular, aquecimento dos bancos, bom som, bom isolamento acústico e excelente ar-condicionado.
É ruim: Não que esses pontos sejam negativos, mas poderiam ser melhores para carro ficar 100%. Os carros da Chery [5x, Tiggo 2, 7, Arrizo 6] não trancam as portas ao se deslocarem, achei isso um ponto muito negativo, já que isso e coisa básica, tendo em vista o perigo dos grandes centros, assim, instalei um kit na ccs e resolvi o problema. Como falei nos pontos positivos, o câmbio poderia ser mais bem ajustado e o motor ser mais potente. O porta-malas poderia ser maior, mas talvez tirasse um pouco do espaço interno, que diga se de passagem, no banco traseiro é muito confortável. As funções do computador de bordo poderiam ser mais completas, o sistema de conectividade não é bom, muito difícil, inclusive eu não usava por conta disso, poderia ter GPS nativo, e o ar-condicionado poderia ter todos os ajustes no botão físico. Enfim, o que mais me incomodou no carro foi a falta de comunicação do motor e câmbio, que só ficava bom em altas rotações e o consumo que e absurdo, no início ele fazia 7,5 km/l na cidade na gasolina, perto de vender, chegou a fazer 6, andando muito de boa, caso o carro ficasse parado com ar ligado e desse umas arrancadas, já chegou a fazer 5. O computador de bordo tem um erro de 1,4 km/l do que marca na média.
Problemas: Nenhum defeito grave. O vidro do carona estava fazendo ruído quando subia e queimou o led do botão do vidro elétrico, apenas isso.
Opinião do dono: E um bom carro, não me arrependo de ter comprado, oferece um conjunto interessante para quem busca um suv, o custo-benefício é bom. No ano de 2020, dependendo da oferta, acho que não vale mais a pena, não pelo carro, mas pelo fato de ter saído de linha e estar perdendo mercado, acho que vendi o meu na hora certa, tive lucro de R$ 14 mil no meu, em relação ao valor que paguei e vendi, não gastei com nada, apenas 1ª e 2ª revisão. Hoje em dia talvez não comprasse um usado, tem outras opções mais interessantes como negócio, apesar de não serem carros da categoria dele. Só vendi o meu porque fiz uma projeção e percebi que se ficasse mais tempo, a Fipe cairia, teria que pagar IPVA e trocar pneu. Vendi por R$ 10.000 abaixo da tabela, pois a procura não estava tão grande.