Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2022
Avaliação:6,6
É bom: Em comparação com Jeep Compass, Creta, entre outros SUVs de mesmo porte, ele dá de 10 x 0. Possui ampla tecnologia embarcada como câmera 360º, frenagem de emergência, aquecimento dos bancos dianteiros [só faltou controle elétrico para o carona]. Ótimo preço em relação aos concorrentes, leva-se mais por menos com certeza. Carro muito bonito.
É ruim: Embora mais leve que seus concorrentes, achei bem beberrão fazendo em média 7,5 km/l na cidade com etanol e apenas 11 km/l na gasolina. Na estrada 11,5 km/l no etanol e no máximo 14 km/l na gasolina [Shell V Power]. Minha Tracker 2015 com motor 1.8 fazia bem mais que isso. Mas minha grande decepção mesmo está em sua estrutura mecânica em geral, uma suspensão ridicularmente fraca e que deu problemas aos 3.500 km rodados onde parecia ter uma caixa de ferramentas batendo no porta-malas. Trocaram amortecedores, molas, bandeja, etc. e o problema persiste. Já está com 27 mil km e o carro parece uma lata velha quando passa por uma lombada. Nem minha Pajerinho TR4 com 160 mil km faz barulho parecido. Antes desse, tive um Tiggo 5x TXS com 48 mil km que dei na troca deste. E tudo me parece ser um problema crônico dos Chery pois ambos possuem o mesmo problema e um amigo relatou o mesmo em sua Arizzo comprado recentemente zero km. Sempre fui bem atendido na concessionária mas foram 10 idas e vindas em menos de 6 meses. Resumindo, não vejo a hora de abandoná-lo e nunca mais comprar um carro desta marca, mesmo perdendo dinheiro já que a desvalorização foi absurda.
Problemas: Suspensão ruim, barulhento e mecanicamente frágil mesmo rodando apenas no asfalto.
Opinião do dono: Carro bonito e tecnológico. Mas em termos de estrutura, suspensão e etc. se demonstrou extremamente frágil. Um carro fraco que não pode nem pensar em colocá-lo numa estrada de terra pois é capaz de os amortecedores saírem pulando.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2022