É bom: Motor forte para o tamanho e peso do carro. O desempenho desse 1.5T me surpreendeu muito positivamente, era o medo da maioria dos que compraram o Tiggo 7 Sport, sem poder fazer test-drive. O silêncio à bordo é surreal, o isolamento acústico é perfeito. O acabamento do carro é excelente, usa materiais de excelente qualidade. A altura do carro em relação ao solo é ideal. O porta-malas é gigante e bem acessível. Suspensão muito macia, sem comprometer a estabilidade. Acelera e freia muito bem, apesar do seu tamanho e peso. Consumo condizente com o tamanho do carro, por enquanto, no período de amaciamento, está fazendo 7,5 km/l [G] na cidade e 13 km/l [G] na estrada [no limite de velocidade [110 km/h] e de vez em quando dando umas esticadas para fazer ultrapassagens. O câmbio CVT muito ágil, parece mais um câmbio automático convencional [com engrenagens], fazendo o carro esperto e desenvolver muito bem. Tecnologia embarcada excelente, tem o suficiente que um carro precisa, sem muita firula. O seguro do carro é muito barato, comparado ao meu carro anterior, foi outra excelente surpresa.
É ruim: Se é que podemos classificar como defeito, ele não tem uma buzina forte, condizente com o porte do carro, e o som, que é apenas bom. Nada que desabone e tire brilho do carro.
Problemas: Nada até o momento.
Opinião do dono: Tinha preconceito com carros chineses até consultar alguns amigos do ramo automotivo, e todos, sem exceção, elogiaram o carro e me fizeram perder o medo/preconceito. O carro é surpreendente, saí de um Honda Civic EXL [G10], um excelente carro, porém muito baixo. E estou completamente satisfeito com a troca. Em termos da relação custo-benefício, não tem produto que entregue mais que esse carro chinês.