Chevrolet Kadett GLS 2.0 MPFI 1998
Avaliação:10,0
É bom: Carro muito bonito, não tem aquela grade "feiona" dos modelos anteriores na parte da frente, o design esportivo deixa ele com um visual mais agressivo, a parte interna possui acabamento bem arrojado.
Quanto à dirigibilidade, fácil de manobrar, visto o comprimento dele, e por ser um modelo Hatch. A resposta do motor é impressionante, responde muito bem às pisadas no acelerador. O motor é da mesma tecnologia do Vectra, o que aumenta a compatibilidade de peças entre este modelo do Kadett. Consegui utilizar tanto peças do Vectra quanto do Astra nele, o que não foi possível em modelos mais antigos dessa linha.
Porta-malas bem espaçoso, quando baixa ou retira o banco traseiro, você tem praticamente uma caminhonete, já efetuei mudanças e transporte de grandes volumes com ele, e nunca precisei adaptar carretinha nele.
É ruim: É bom reforçar o monobloco e revisar todo o chassis, principalmente se você comprar de alguém que vivia na praia com ele, pois a oxidação combinada com a potência do motor podem sim prejudicar na estrutura inferior dele (parte da longarina onde é apoiada a tração no chassi). Para o modelo que eu possuo, as peças internas são mais difíceis de achar, e quando consegue, o preço delas é muito alto, comprando em lojas, em desmanches, encomendando ou comprando pela Internet.
A manutenção da bomba de combustível é bem complicada, precisa retirar o tanque de combustível, ao contrário dos outros veículos, que a bomba fica pelo lado de fora, a bomba desse modelo fica na parte de cima do tanque, sendo necessário um trabalho árduo para fazer a sua troca. Se puder, faça uma adaptação embaixo do banco, cortando a lataria na área onde fica a tampa que dá acesso à bomba, assim as trocas futuras serão bem mais simples, e nem precisará mais erguer o carro pra tal.
Problemas: Como comprei com placas do CE e o antigo dono vivia nas praias, tive que trocar toda a parte da frente do chassi devido à corrosão. Nos contras informado, passei isso como experiência própria. E segundo outros relatos, o monobloco parece que não foi projetado necessariamente para suportar a potência do motor, por isso a necessidade de se reforçar o mesmo.
Quebrei a mola que segura a fechadura do porta-luvas e, ao fazer o orçamento de uma nova, enquanto os outros modelos cobravam de R$15 a R$50, para este modelo o mais barato que achei foi por R$90.
Bomba de combustível, isso é de praxe e fiz a adaptação mencionada nos contras para evitar dor de cabeça. Não trabalho com mecânica, mas quando dá problema no meu carro, eu mesmo conserto. E nem sempre tem outra pessoa pra te ajudar, por isso sugeri a adaptação na lataria.
Opinião do dono: Apesar das dores de cabeça que já tive com ele, não me desfaço dele, perfeito pra andar e principalmente para viajar. É difícil de deixar na mão, se você cuidar bem dele. Está fazendo a 10km/l na cidade e 13 na estrada.