É bom: O Stratus é um carro projetado para conforto e luxo, portanto, como todo carro, é limitado se utilizado em situações diferentes do objetivo do projetista. É um carro pesado e extremamente dócil, que roda macio e silencioso, e na estrada, "gruda" no chão e vai embora. Ele é extremamente espaçoso a inclinação do pára-brisa cria a impressão de que o painel é enorme , mas surpreendentemente fácil de conduzir para um carro dessas dimensões.
É ruim: Como característica comum a esses carros de luxo 2.0, não é um carro agressivo sua arrancada é muito menos imediata que o Vectra, por exemplo, facilmente notável em subidas e em ultrapassagens , e acima de tudo, não é um carro feito para rodar nas irregularidades de ruas como Rio de Janeiro onde existem milhares de quebra molas - seu peso e perfil baixo sofrem bastante nas lombadas, buracos e valetas.
Problemas: Nenhum, baixissima manutenção por nao apresentar problemas, excelente relação custo benefício, eu diria que foi um dos melhores automóveis que ja tive.
Opinião do dono: O acabamento é perfeito nos mínimos detalhes, em estética, ergonomia, visibilidade, durabilidade, conforto e segurança. Neste último item, aliás, o carro saiu-se esplendidamente nos testes que realizei com ele nas estradas, rápido, seguro e com uma estabilidade espantosa. A alta aderência do Stratus, pesado e largo, manteve o controle completo do carro. Peças de fácil acesso em lojas de peças automobilisticas.