É bom: Motor VW / Ap 1.8i excelente em saídas e retomadas; Consumo excelente (11 km/l urbano; 16,2 km/l estrada em 80 km/h, 14,6 km/l em 110 km/h); Espaço interno, mesmo para 5 pessoas, bem confortável; Painel de fácil leitura dos instrumentos e com contador de RPM; Porta-malas amplo (chega até 1,4 cm³(l) retirando o tampo removível e rebatendo o banco traseiro; Manutenção barata - cheguei a pagar R$ 3,00 (10/2006) por um filtro de combustível de marca de confiança;
É ruim: Estabilidade ruim / péssima com 2 pessoas em curvas não semi-acentuadas a 70 km/h; Estepe por baixo do porta-malas; Acúmulo de água (com perspectiva de ferrugem da lataria) nos compartimentos de bateria e equivalente no lado inverso; Excesso de ruídos no painel; Forte trepidação na saída de primeira;
Problemas: Foi preciso fazer a lataria interna abaixo da bateria, pois a água que desce do para-brisa e escorre para lá não tem saída fácil, se houver, por exemplo, folhas de árvores ou qualquer outra coisa pequena que facilmente entra junto com as chuvas. O problema fica escondido debaixo da bateria, corroendo a lataria. A pintura, no caso do modelo do meu (PRETO NEW ORLEANS), é de baixa qualidade quando comparada com o padrão Ford de acabamento.
Opinião do dono: É um carro fora de linha muito desvalorizado para a real apresentação que merece. O custo/benefício fica excelente, então, quando pode-se pagar R$ 11.000,00 (10/2006) por um veículo bem conservado que tem equivalentes do mesmo ano que pedem R$ 15.000,00 ou mais e nem chegam perto dos benefícios que o modelo apresenta.