Ford Escort G3 GL 1.8 16v 2000
Avaliação:9,3
É bom: Aquilo que o Escort Zetec oferece, custa muito caro para se ter em outro veículo novo. Eu tenho um ano 2000, vale 15 mil reais e para se conseguir tudo que ele oferece num carro novo me custaria mais de 60 mil. O ponto alto dele é o motor. Potente, baixo consumo e muito durável. Sou o segundo dono e meu carro tem 175 mil km rodados. Até agora só trocas de óleo, filtros e correia dentada. Outro ponto que chama a atenção é o conforto e a forma relaxada com que o motorista conduz o veículo. Eu gosto de viajar de carro com a família, faço longos percursos e na primeira viagem, Porto Alegre/Fóz do Iguaçu, já fiquei surpreso, pois são quase 1000 km de estrada e com outros carros nunca consegui fazer o percurso em um dia. Com o Escort saí de casa 7 da manhã e cheguei na Fóz 22:30 do mesmo dia. Desci do carro sem cansaço. Isto foi por conta da dirigibilidade muito boa, aliada a um motor potente e um nível de ruido baixo. Lamento terem parado a fabricação. Creio que a melhor opção agora:FOCUS
É ruim: A suspensão é um pouco frágil, mas isto é inevitável para um carro que se propõe a ser macio e confortável. Suspensões mais resistentes normalmente são duras. A forração das portas costuma se soltar nas bordas superiores. Para mexer no ar quente você tem que desmontar todo o painel.
Problemas: O AR quente está com vazamento no interior do veículo e o custo para conserto é alto, em torno de 500 reais e dois dias de serviço.
Opinião do dono: É um ótimo carro. Indico para quem quer conforto, economia, potência, confiabilidade, bons freios e um custo baixo para todos os opcionais que o carro oferece. Quase todos os modêlos vem com ar condicionado, direção hidráulica, ar quente, desembaçador, vidros elétricos e trava elétrica. Tudo isto custa caro num carro mais moderno. Eu já pensei em trocar por um carro mais novo, mas toda vez que experimento algum me decepciono e continuo com o meu. Para trocar eu creio que terei que ir para o lado de um Corolla ou Civic, mas ainda acho que a melhor opção é continuar na linha FORD, onde terei a mesma mecânica num FOCUS.