Ford Escort G2 1.8i GL 2p 1996
Avaliação:7,9
É bom: Ótimo acabamento e espaço interno para uma versão básica, conta giros, ótimo torque do motor AP800S, porta malas espaçoso, design esportivo, interior claro, ótima iluminação do painel á noite, relativamente econômico para um carro com um motor forte e para um carro de 1018kg, enorme tanque de combustível, fácil manutenção, silencioso em baixa rotação, ar condicionado eficiente, auto falantes muito potentes de fábrica, desembaçador do vidro traseiro de rápida ação, faróis e lanternas com ótimo foco e boa iluminação, retrovisores externos enormes e com ótimo campo de visão, aliás, a visibilidade é muito boa em geral
É ruim: Direção extremamente pesada sem a assistência hidráulica, não comprem sem a mesma, parte elétrica é um lixo, sempre tem alguma coisa para fazer, suspensão muito mole e frágil, barra estabilizadora muito fina, péssima ergonomia (manivelas dos vidros super baixas, se desloca o tronco demais, sendo perigoso acioná-los com o carro em movimento, o rádio também fica muito distante das mãos, só usando controle remoto), muitos barulhos internos, vidros que com o tempo "empenam" subindo completamente tortos, capa das lanternas traseiras que "perdem" a coloração com o passar do tempo ficando "rosas", o painel também desregula muito fácil atrapalhando o motorista, marcha lenta inconstante, ruído elevado a partir de 2.500rpm, embreagem muito sensível, não sendo recomendado para motoristas "grossos", escapamento que se deteriora mais rápido que a maioria dos outros carros, estabilidade sofrível, já levei um susto terrível indo para a praia, não indico para "boyzinhos", cintos perderam o retorno.
Problemas: Muitos, mas a maioria por desgaste natural como velas, filtros, cabos, correia, suspenção e bateria. Mas estes são de projeto: Parte elétrica R$1.705,75, Barra Estabilizadora R$30,00, Disco de Embreagem (duas vezes em 4 meses!!!) R$140,00, motor de arranque R$150,00, luzes do painel (ainda não arrumei) :p
Opinião do dono: Gosto muito de Escort, porém acredito que não dei muita sorte ao adquiri este exemplar, em seis meses que eu estou com o carro eu já gastei mais do que no gastei no meu outro carro (um GM Astra GLS 2.0MPFI 1995, importado e de manutenção bem cara, e ó que o Astra está na família desde 1996!), mas recomendo para quem gosta realmente de carros, não tem dó de colocar a mão no bolso quando precisar, e anda com mais prudência do que andaria em um VW Gol por exemplo. Tem muitas virtudes como o ótimo motor, a economia de combustível para o tipo de carro, o excelente acabamento para um carro básico, o espaço interno, porta malas e design. Gosto muito de Escort e pretendo adquirir outros, porém é um carro que vale a pena "garimpar" bem o mercado para não levar "gato-por-lebre". E só comprem com injeção!