Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V Automático 2013
ver ficha técnica
Avaliação:9,0
É bom: Excelente isolamento acústico; Vários intens de conforto e segurança, como sensores de luz e de chuva; Retrovisor interno eletrocrômico; Bancos de couro; Freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e ACC; Direção eletrohidráulica com ajuste de "peso", além de ajustes de altura e profundidade; Partida sem chave com configurações de abertura de porta preferencial, alarmes, fechamento e abertura de vidros; Vidros elétricos nas quatro portas, sendo todos com a função Um Toque; Lanternas de neblina traseiras e dianteiras; Ajuste elétrico da altura dos faróis; Peito de aço de plástico (rs), mas que veda todo o compartimento do motor, impedindo a entrada de água e poeira; Motor de 148cv flex com cabeçote e bloco em alumínio; Aparelho de som com excelente qualidade de áudio (ótimos graves e agudos), com comandos no volante, reconhecimento de voz, entrada USB e auxiliar, bluetooth, rádio e CD MP3; Porta-malas com dobradiças pantográficas e abertura elétrica.
É ruim: Câmbio de 4 marchas se comporta bem e possui trocas silenciosas, mas deixa a desejar. Ele não consegue extrair todo o desempenho do motor como deveria no modo automático. Uma ou duas marchas extras cairiam bem.
Problemas: Nenhum defeito. Foram realizadas apenas as manutenções básicas, como troca de óleo e filtros.
Opinião do dono: Compraria novamente. Preço de peças (paralelas) como filtros e pastilhas de freio semelhantes a de carros como o Fiesta Rocam. Consumo de 10.5 a 12km/litro no álcool e de 13 a 14km/litro na gasolina (ambas medições na estrada em velocidades que variam de 80 a 110km.
1 curtida