É bom: Tenho Honda desde 1999, o último foi um FIT 2005 CVT, carro muito bom. O atual 2009, mudou bastante mas continua sendo o campeão da categoria. Pouca depreciação e ótimo valor de revenda, revisões bastante baratas.Para nós, deficientes, que precisamos de opção segura não dá outra, o câmbio é muito bom.É claro que sempre há pontos em que desejaríamos que fosse mudado/alterado, eu acho que o carro evoluiu muito e evoluirá ainda mais. Só esperar.
É ruim: À primeira vista, reclamei na HOnda sobre o motor ser fraco,depois procurei entender como funciona o motor 16 válvulas. Então, não tenho mais reclamação sobre ele,pq qdo quero uso os 101 cv do motor trabalhando com motor cheiro fazendo com que o cÂmbio não passe as marchas em rotações baixas, se precisar uso a alavanca como se fosse semi automático ou no pé.Existe sensor no acelerador que controla nosso jeito de dirigir e, confesso resolveu.Uso a potência do motor como deve ser usada,ficou até econômico. É fácil, tentem.
Problemas: Nenhum. Apenas apresentou alto consumo: 5,5km/l álc e 8.7km/l gas na cidade. Então o que fiz: e aí vai a dica fui até a concessionária e pedi que fosse feita reconfiguração do módulo da injeção eletrônica do carro. Fui bem atendido pela André Ribeiro em Sto André/SP, desde então o carro faz 8.02km/l álc e 10,5km/gas na cidade.Outra coisa importante é para quem roda sempre com álcool trocar o filtro de combustível a cada 5000 km, o filtro custa $ 38,00 e pode ocasionar dano ma bomba de combustível.O barulho no porta malas resolvi com um calço de espuma sobre a tampa.Meu crro está com 12 mil km.
Opinião do dono: Eu considero um ótimo carro, tenho algum conhecimento no assunto e leio bastante, todas as marcas apresentam prós e contras basta cada um escolher como quer empregar seu dinheiro.Eu só compro carros da Honda ou Toyota princpalmente pela robustez e confiabilidade nas peças essenciais como motor, câmbio automático.