É bom: Design Traços modernos Confiabilidade a marca e da mecânica Excelente potência nesta versão Economia Estabilidade na estrada Conforto em longas viagens Presença...
É ruim: Poderiam ter ajustado a central multimídia para desligar o rádio preservando o funcionamento da central multimídia e o volume da conexão bluetooth e CarPlay nesta geração, se você não quiser ouvir rádio precisa tirar o volume. Apos uma chamada o volume da chamada passa automaticamente para o radio.Esqueceram de colocar a opção para que a tração integral pudesse ser pré-programada. Durante as viagens temos sempre que lembrar de reativar a tração integral.Ter que tirar o porta-luvas para trocar o filtro de ar da cabine, não é a melhor escolha para quem gosta de fazer a própria manutenção.O porta-luvas, a propósito poderia ser maior, mas o porta-objetos sob o assento ameniza o problema.
Problemas: Nada significativo. A mecânica funciona como esperado desde que deixou a concessionária. Percebi que o suporte dos cintos de segurança dos assentos dianteiros tem uma folga maior que o necessário e, quando na estrada muito ruins, dá pra ouvir ela sacudindo... é um barulho desnecessário e que poderia ser facilmente consertado.
Opinião do dono: Durante o processo de escolha, ouvi muito sobre o modelo. Ao fazer o teste das versões ficou claro que a versão PCD. [A qual tenho direito] não era uma excelente escolha, pois ficava evidente a ausência de potência na versão flex então resolvi encarar a versão Diesel Como foi meu primeiro diesel, claro que fiquei receoso porque diziam que a retomada desse motor era sempre mais lenta.A verdade é que a potência do motor turbo impressiona, arranca muito bem, se você quiser, vai sentir como é ser pressionado contra o assento considerado o peso do carro é um ponto muito positivo.Já usei o carro em longas viagens, e fiquei muito satisfeito com o desempenho do modelo na estrada mas sempre utilizo a tração integral na estrada, independente do clima pois, pela segurança vale sacrificar alguns decilitros de combustível e alguns kms na vida dos pneus.A estabilidade do carro é tão bem feita que, mesmo quando furei o pneu dianteiro não senti a instabilidade do carro e quase estraguei o pneu.Também já testei a função of-road, nas estradas do parque da mantiqueira, o desempenho foi fenomenal.Considerado o valor do combustível e a economia do carro, a versão 2.0, é realmente a melhor escolha.Quanto à economia, fui realmente surpreendido. Considere que sempre uso a tração na rodovia e, com 2 ocupantes e tanque cheio, chega facilmente a 13mk/l na média. Quando ando na janela de 80 a 110km/h, ele chega a fazer 14km/lt. Claro que o consumo está diretamente relacionado à forma de condução do motorista, mas se tivesse espaço para imagem aqui, você veria que a média do meu odômetro, neste momento, marca extremamente 14,1km/l. Considerado o carro anterior que fazia em media de 7km/l de gasolina, só a minha economia na bomba, em um ano, já impressiona bastante.Meu veredicto: Muito provavelmente, daqui a um ano, vou trocá-lo pelo último modelo e, talvez, outra cor!!