É bom: - design- acabamento- iCockpit, conectividade e acessórios [central multimidia, retrovisor eletrico, controle de cruzeiro, etc]- resposta do motor- Cambio AT6
É ruim: espaço interno muito ruim, eu tenho 1,85, tenho dificuldades para passar em cruzamentos devido a coluna B obstruir a vista com o ajuste do banco, o que dificulta também descer do carro, a parte do assoalho debaixo da porta suja muito e sempre pega na parte de tras da perna, na panturilha, ou seja vai sujar sempre que descer do carro. A tampa do porta mala é muito pesada e a abertura é por um botão acima da placa, que fica no meio da porta, o que requer um certo esforço para abrir e fechar.Peguei o carro semi-novo, com baixa km, o carro tem muita dificuldade para processar a troca de combustível, mesmo respeitando o tempo para leitura da sonda que fala no manual, a primeira troca de gasolina para etanol [estava aprox com 1/2 tanque de gasolina e completando com etanol] o carro sofreu para processar, perdeu potencia, trepidou bastante. Depois de 2 tanques no etanol, voltei para gasolina [esta aprox 3/4 etanol e completei gasolina] dessa vez apos abastecer fiquei no posto com o carro parado com o motor ligado durante 20min, O carro se comportou normalmente, sem dificuldade para rodar, porem, no outro dia de manhã ao dar partida custou pegar e isso foi durante 3 dias em todas as vezes que precisei dar partida no carro. Agora vou alternar para o etanol e ver como vai se comportar.consumo muito alto na cidade, moro no interior de minas, pode estar relacionado ao meu percurso diário que não passa de 2.5km de casa ao trabalho [10km/dia] utilizando o modo ECO, nos primeiros dias, andando normalmente [acostumando com o cambio/acelerador] o consumo na gasolina não chegava a 7km/L. Agora já mais acostumado, consigo medias de 9,5 a 10, mas andando bem na manhã, controlando aceleração e giro do motor para não subir muito.o cambio sofre bastante em subidas mais ingrimes, subindo muito o giro do motor e reduzindo marcha, parece que não sabe o que fazer, na maioria das vezes puxo para o modo manual para terminar a subida.Não possui encosto de braço, os porta treco são todos de dificil acesso, mal planejados, porta copo a frente da alavanca do cambio e o porta moeda/carteira/chaves a frente do porta copo, ou seja, estão dispostos nessa sequencia alavanca de cambio->porta copo->porta objetos.Os retrovisores apesar de eletricos, não tem a função tilt down [gol g6 2013 já tinha] o que dificulta bastante manobras de ré e baliza.Por ser um problema do nosso país como um todo, na minha cidade as ruas não tem boas condições, muitos desníveis, quebra mola mal feito, lombadas, buracos, ruas de pedra, tem de tudo, o carro balança muito em todos esses obstaculos, muito mesmo
Problemas: Dificuldade na troca de combustível Tela multimidia apresentando falha no touch [fica clicando sozinho repetidamente] problema é intermitente, vai e volta, aparece, fica uns 2 dias, depois volta ao normal por uma semana, depois volta de novo.
Opinião do dono: Na faixa de 50MIL e pelos acessorios do carro é uma boa opção, tem que ter em mente que não é um carro para familia e não é tão economico, mas atende bem um casal com um filho pequeno. Estou saindo de um celta 2010, então a diferença de conforto e os opcionais do 2008, não da pra comparar, eu consegui pegar um allure com banco de couro e baixa km