Peugeot 2008 Crossway 1.6 16V Automático 2019
Avaliação:9,3
É bom: Excelente, tanto no dia-a-dia como em viagens, com o piloto automático ajudando muito. O câmbio é perfeito. O motor força um pouco nos aclives, com o carro carregado, mas nada que comprometa o desempenho. Ar condicionado bi-zona, acabou com a discussão quanto à temperatura, pois funciona mesmo. Posição de dirigir, gostei muito, com a visão dos instrumentos acima do volante esportivo - um charme - e a tela em posição também elevada, funciona bem com o android auto. Segurança ao estacionar com sensores dianteiros e traseiros e a câmera de ré. Como não tenho crianças, nem grande estatura, o espaço é suficiente, tanto na frente, quanto no porta-malas, com ampliação bipartida. Boa qualidade de som, alto falantes bem dimensionados e acústica que dá para sentir bem o estéreo das músicas. Barulho interno é razoável, bem como o dimensionamento da suspensão. Altura do veículo é boa, nunca raspa em quebra molas. E ainda com automático nos faróis e nos limpadores. O teto solar é para mim mais um charme que uma vantagem. O porta luvas refrigerado ajuda a manter a água fresca. Como não exagero na pegada, a estabilidade satisfaz e o volante elétrico é bem leve e progressivo. Carrinho compacto, mas o estilo ajuda, com faróis bonitos e bem dimensionados e um visual de tigre. Os bancos têm estofado bem interessante, com couro fazendo contraste com tecidos claros. O consumo está dentro do que esperei para um motor aspirado. Tudo isso fez dele um carro perfeito para mim, principalmente na relação custo/benefício. Resolvi arriscar quanto à má imagem da concessionária e deu certo, estamos, eu e minha mulher, muito satisfeitos com ele.
É ruim: Nada que comprometa a vida a bordo. A saída USB poderia ser embaixo, junto com um compartimento adequado ao celular. Aliás, todo veículo deveria ter um compartimento bom e elevado para o celular, assim ninguém precisaria de uma central multimídia, né? Tipo, compre um celular e ganhe um carro [brincadeira]. Não sinto falta da lâmpada de teto traseira, mas mesmo a dianteira poderia ser mais forte. Abrir o tanque de gasolina com a chave não chega a ser problema para mim, afinal todas as vezes desço mesmo para conferir a bomba zerada. Há, sim, alguns pontos cegos perigosos, tanto na dianteira como na traseira, requerendo cuidado redobrado. Querer um sensor de ponto cego e uma frenagem automática anti colisão já seria demais para um carro nessa faixa de preços, eu acho. Aí poderia acrescentar sensor de fadiga e estaria um carro perfeito. Quer mais potência e estabilidade? Adquira o modelo com motor turbo e aí a aventura fica mais interessante.
Problemas: O veículo apresentou um defeito bem chato: ao pisar no freio com certa força emitia-se um alarme de defeito no motor e parava de funcionar o piloto automático. Fiz a primeira revisão, mas o técnico que me atendeu não deu bola para minha reclamação. Falou que havia passado o tal scaner e não encontrou nada. Fiquei um bom tempo com esse defeito e, ao retornar para resolver outro problema, um outro técnico trocou um pequeno sensor no freio e o problema ficou completamente resolvido. Não gosto de levar o veículo para revisões programadas - prefiro eu mesmo trocar o óleo e observar as datas de revisão e troca de peças. Sendo assim, o manual do veículo mostra como zerar o alarme de requisição da revisão e não fica com aquele sinalzinho chato no painel de instrumentos. Também está dito no manual que você perde a garantia do motor apenas se ficar comprovado que fez ou deixou de fazer alguma coisa que comprometesse o bom funcionamento do mesmo. Achei isso muito honesto por parte do fabricante.
Opinião do dono: Foi bem visto acima que encontrei um carro muito bom, adequado para minha família, com ótimo custo benefício, [quase] todo automático e um preço dentro do orçamento. Antes, tive outro 2008 e a concessionária Peugeot foi a que ofereceu melhor valor na troca por outro, sendo que ganhei o câmbio de 6 marchas e todos os vidros com fechamento automático, além de tapetes com carpete. Quanto ao atendimento, realmente há uma demora na troca de algumas peças, que devem ser encomendadas, mas as peças mais comuns são encontradas na praça onde resido. É ter uma pacienciazinha e tudo se resolve. Bem, a desvalorização é realmente grande, porque é um carro que vende pouco, mas eu penso que o preço de entrada compensa um pouco essa perda. A fabricação brasileira também me deixa mais tranquilo quanto à assistência técnica. Por mim, pode comprar. Eu recomendo.
#2008 Crossway 1.6 16V Automático
#2019
4 curtidas