É bom: Design (meio quadradão com cantos arredondados e aspecto esportivo), conforto (bancos em couro largos com regulagem de altura e descansa braço), ar-condicionado dual zone (motorista e passageiro podem escolher temperaturas diferentes), vidros elétricos nas 4 portas, teto solar com várias opções de abertura, chave codificada que fecha o carro todinho (portas, vidros e teto solar) tecnologia embarcada (Bluetooth para celular com áudio e microfone. Fale sem tirar as mãos do volante, controles de áudio no volante, sensores de chuva (liga sozinho os limpadores), sensores de luminosidade (se escurecer as lampadas acendem), Piloto automático perfeito evitam excesso de velocidade, limitador de velocidade não deixam você passar do limite de velocidade estabelecido, cambio automático com o opção de troca manual de marchas (tiptronic), opção esportiva (o carro troca as marchas no limite do giro e você fica colado no banco), opção neve/lama (para evitar derrapar). Segurança com freios ABS (não deixa as rodas travarem numa frenada de emergência) e EBD (distribui a força da frenada entre os quatro discos de freios), varias luzes de emergência, trava automática das portas, trava manual das portas traseiras para evitar que criança abra a porta com o carro em movimento, trava de airbag do passageiro para quem leva criança em cadeirinha no banco da frente. Grampos de fixação de cadeirinha de criança no banco traseiro. Cinto de segurança com alarme (se não colocar fica apitando). Espaço interno muito bom, espaço de porta-malas muito bom, espaço de porta-luvas muito bom, Porta-luvas refrigerado, porta-treco prá todo lado. Computador de bordo cheio de opções. O meu é prata e onde chega chama atenção. O carro é completasso!
É ruim: O consumo está dentro do razoável para o peso do carro e cilindrada do motor (2.0 e 151HP) No álcool, média de 100 km/h com piloto automático ligado, ar-condicionado ligado, 4 pessoas mais bagagem fez 8.8 km/l. Com ar-desligado fez 9.9 km/l. Na gasosa fez 9.7 km/l com ar e 10.4 km/l sem ar. O liquido do arrefecimento precisa ser checado a cada dois dias.
Problemas: Comprei o carro usado com 65 mil km e tive que trocar a bateria (tava na hora - R$ 270), uma gorda deu uma barrigada no espelho retrovisor e quebrou. Coloquei um novo ($270) e tenho que mandar pintar a capa do espelho que só vem com primer. Troquei a placa dianteira que estava amassada por raspar no chão em valetas.
Opinião do dono: Comprei o carro em novembro/2014. Tabela FIPE= R$32 mil. Paguei R$25 mil. Valeu o investimento. o carro tem tantos recursos que serei obrigado a trocar por um Peugeot 308, que aliás, já estou de olho. Só esperar abaixar um pouco o preço por conta da desvalorização Quem quer um carro médio de luxo com preço razoável e cheio de tecnologia o Peugeot 307 é altamente recomendável. Os 307 com painel de fundo branco são os mais completos. O sedan só difere pelo tamanho do porta-malas. O SW (perua) tem um teto solar fixo maravilhoso além de levar um montão de gente. Tem uma versão conversível chamada de 307CC, mas custa o dobro do preço, mesmo usado. Minha ultima pesquisa (Dez/2014) o 307 conversível mais barato que achei foi R$50 mil num carro ano 2005 (frente antiga). O 308 conversível custa acima de R$110 mil. Enfim, estou satisfeito com o carro e só não dou 5 estrelas por conta da suspensão que, em pisos irregulares faz um pouco de barulho e incomoda os ocupantes. Na estrada é imbatível em conforto, silencio e desempenho.