Peugeot 307 Hatch 1.6 Pack 2007
Avaliação:8,7
É bom: Possuo o carro ha 1 ano e 5 meses e é extremamente confortável, gosotoso de dirigir, possui um ótimo conjunto de instrumentos, acesso aos controles, estável em curvas, baixíssimo ruído interno exceto quando aparecem buracos na pista, na estrada em altas velocidades é difícil outro carro o alcançar, não se sente as altas velocidades que vc se encontra pelo baixo ruído e conforto, custo/benefíco é bem atraente e até o momento não me apresentou problemas mecânicos excessão à pequena corrosão num item dito a seguir.
É ruim: Amortecedor seco que dá uma pancada excessiva quando passa por buracos, frente muito baixa o que dificulta andar em estradas mais acidentas ocasiona riscos de raspar a frente do veículo, material aço que prende as portas no carro enfurrujou com menos de 1 ano de uso e a concessionária apresentou dificuldades na troca, ruído no painel frontal ao motorista ocorre de vez em quando e não descoberto pela concessionária, materiais de plástico de qualidade baixa no abastecimento de água dentre outros, custo de pintura quando apresenta arranhões é muito caro na concessionária, câmbio muito longo com retomadas demoradas para o modelo 1.6 deve ser devido ao tamanho e peso do carro.
Problemas: O nosso apresentou a corrosão de uma pequena peça de aço duvidosa que liga as portas ao veículo, e até o momento não apresentou outros. Mas tivemos relato de um amigo nome: Pericles, o qual repassou e-mail onde diz que o 307 dele ano/modelo:2005 apresentou problema sério na eletrobomba ligada à direção hidráulicaalgo assim que vazou óleo e não possibilitou o controle na direção, mesmo após a revisão na rede, e quase causou um acidente fatal - só que estava a baixa velocidade numa reta e conseguiu frear. O mesmo enviou a diversos outros colegas que tinham um 307 a nota da concessionária apresentando tal problema mas que não assumia a seriedade do mesmo fato também verificado na Europa.
Opinião do dono: A rede de concessionárias tem que se especializar mais no atendimento pós venda não só durante a venda. Tem que buscar maior qualidade neste pós venda, melhor atendimento, agilidade, reposição e preço de peças ao menos nas concessionárias do Espírito Santo. Em geral somos ainda apixonados pelo carro, e temos que relatar qualquer comentário e observação. Estamos de olho e com cuidado quanto às ocorrências de outros carros deste modelo de outros colegas.