É bom: Adquiri o carro seminovo em 2017 e já fazem quase 4 anos com o carro [janeiro 2021]. Os pontos positivos são: Espaço interno, realmente tem bastante espaço para os passageiros, mais que a concorrência da mesma categoria de sedã médio. Porta malas grande com 520 litros e um detalhe que o braço é pantográfico, ou seja, não tem aquele pescoço de ganso que pode pegar a bagagem. Comprei um equipamento de uma pessoa que tem um corola e no carro dele nao coube no porta-malas, quando abri o meu ele se assustou com o tamanho. Outro ponto positivo são os equipamentos que oferecem como: piloto automatico, limitador de velocidade, bluetooth [consegue fazer e atender ligações] além de poder usar spotfy e afins e escutar no carro, considerando carros do mesmo ano / categoria. A minha versão tem pneus aro 16 [ante aro 17 da versão superior] a qual eu acho ponto positivo, pois tem maior conforto. Acabamento interno pelo preço que se paga é muito bom. Painel com material soft touch e alguns detalhes cromados. Apoio de braço para motorista e passageiro. O carro tem excelente estabilidade, mesmo entrando mais forte em curvas, passa a sensação que o carro continua firme no asfalto. Quando peguei o carro fiquei preocupado com o freio, já que estamos falando de um carro de 1500kg, mas os freios a disco nas 4 rodas não só dão conta, como são melhores que os freios do meu antigo peugeot 206 sw feline [mesmo sendo muito mais leve]. Muito falam das peças, mas sabendo onde comprar, são mais baratas até mesmo que marcam tradicionais como GM, Ford, fiat...
É ruim: Como pontos negativos: Isolamento acústico poderia melhor, após 110km/h começa a incomodar um pouco. Cambio deveria ser de 6 marchas [coisa que mudou nas versões mais recentes] então na estrada quando se chega a 100km/h parece que fica pedindo marcha, o motor as vezes grita um pouco a qual prejudica o barulho do motor que invade a cabine. Outro ponto que a peugeot não arruma [a maioria dos carros] é que vc tem que dar a chave para abastecer. Isso já era ruim em época normal, agora em época de pandemia isso só piora, toda vez tenho que passar álcool em gel na chave. Outro problema crônico da peugeot é a queima de lâmpadas do farol, como os de milha. Logicamente que após a lei que tornou obrigatório o uso em estradas, comecei a usa-las também na cidade e isso aumentou as trocas das mesmas, tanto é que tenho sempre lâmpadas reservas no porta-luvas, pois eu mesmo troco. Alguns problemas crônicos do carro são: tampa de válvulas, junta termostática, bomba de combustível... Mas que foram melhorados ou atualizados nas versões mais novas.
Problemas: Troquei a bateria do carro 1 vez, coisa comum da Peugeot e da maioria dos carros. Tive problema na tampa de válvulas a qual fazia barulho irritante. [problema crônico do carro]. Troquei junta de termostato do carro umas 2 x, também é um problema crônico do mesmo. Troquei 2x bomba de combustível, na ultima parou de mandar gasolina na estrada e o carro parou...
Opinião do dono: Acho que para comprar um usado, vale muito a pena. Se considerar o ano x equipamentos x motor, o Peugeot tem um excelente custo benefício. Quando comprei pesquisei Fiat Bravo, a qual minha esposa falou que era muito apertado o banco traseiro, além do cambio ruim automatizado, Linea [cambio e acabamento muito ruins], Fit carro excelente, porém não oferecia nada de equipamentos cobrando um pouco mais, nem da para comparar o conforto. Já penso em trocar de carro, pelo tempo de uso. Mas pesquisando acabo caindo no 408 THP, já com alguns dos problemas crônicos que mencionei já solucionados. Também fiquei interessa no Citroen C4 Lounge [utiliza as mesmas peças da Peugeot, já que são do mesmo grupo]. Então se está e dúvida, pode comprar sem medo. Carros da mesma categoria [Corolla, Civic...] cobram mais de R$ 10 mil que a Peugeot e oferecendo menos.