É bom: Em matéria de custo benefício não existe carro igual a esse. Estou no meu terceiro Peugeot 408, esse com 45 mil km não tive nenhum problema com o carro, tive problemas apenas uma vez com combustível adulterado. O ideal é fazer a revisão em concessionária, melhor gastar 300 reais a mais por ano e ter um serviço de qualidade. Se vc estiver pensando em adquirir um sugiro ano 2016 em diante pois o motor THP tinha alguns problemas crônicos nos anos anteriores e que foram corrigidos a partir de 2016. Pontos positivos, motor muito econômico na estrada, melhor espaço interno do mercado, porta malas, câmbio e para mim confiabilidade pois estou no meu terceiro 408 e nunca tive problemas, inclusive com o famoso AL4 que rodei 40 mil km vom ele.
É ruim: Negativo, consumo aqui na cidade de São Paulo trânsito muito pesado com velocidade de até 20 km hora, faz 6 km por litro na gasolina, em compensação na estrada que é aonde utilizo vc escolhe o consumo, pé pesado 14 km litro, até incríveis 20 km litro, rodando na media de 70/80 km hora. Outro ponto negativo é o controle de som que poderia ser igual ao 2008. O carro também apresenta uma desvalorização acentuada, para quem pensa em comprar e ficar com o carro em um curto espaço de tempo não recomendo.
Problemas: O vidro do motorista estava meio bamba, a concessionária resolveu trocar a máquina de levantar o vidro. E um problema com combustível adulterado sem prejuízo ao veículo.
Opinião do dono: Sou suspeito para falar do carro, esse é o meu terceiro 408. Se vc estiver pensando em comprar um fique atento, é um carro que poucos mecânicos entendem. Há muitos vídeos na Internet mostrando isso. Antes da compra procure levar o carro em uma concessionária para fazer uma revisão, assim você evita problemas.