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Fórum Renault Clio

 
L
Luciano Andrade
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Marcador de temperatura

Acabei de comprar um Clio 1.0 8v - 2004, e notei q o marcador de temperatura demora a sair do zero! Isto é normal?
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S
Pouca demora é normal, tipo uns 5 minutos... Caso demore muito para haver alteração de temperatura, consulte seu mecânico para testes no SENSOR DE TEMPERATURA (cebolinha), cujo, pode estar com defeito. Outra coisa, sendo o veículo mais antigo, acho bom fazer um CHECK UP no sistema de arrefecimento = fluido do radiador / eletroventilador / sensor de temperatura / válvula termostática e bomba d'água. Boa sorte e boas aventuras com seu Clio :-)

Injeção eletrônica

Bom dia pessoal, tudo bem? Meu nome Amaury comprei um Clio 1.0 16v sedan 03/04. Estou com um problema que quando o carro está frio acende a luz da injeção elétronica, se eu desligar as vezes a luz ainda fica acessa e as vezes apaga então tenho que ficar desligando o carro toda hora e o carro perde a aceleração e fica fraquíssimo, percebi que quando ele chega em uma temperatura a luz para de acender. Alguém já sofreu com esse problema? Já pesquisei pra caramba, desde já agradeço a atenção
G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.

Banco do clio 2 portas não reclina

Tenho um clio 2005 duas portas e o encosto do banco parou de segurar, levei para um trapaceiro, onde fui informado de que a catraca do banco estava quebrada, alguém já passou por isso? Não consigo achar em lugar algum, grato..
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Estou com o mesmo problema e ainda não consegui, e agora estou procurando na Internet alguma solução mais até agora o mais próximo deste assunto foi seu post com o mesmo problema que estou enfrentando
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Clio apaga quando está frio e encosto do acelerador.

Gente, dei uma olhada e outros tópicos e não vi. O que acontece, comprei meu Clio ja tem quase um ano, é um Clio air hatch 2007 1.6 16v motor k4m. O problema dele é que toda vez que dou partida, ele liga a uma média de 1.500 a 1700 rpm, e se eu encostar no acelerador ele apaga. Então o que tenho que fazer, ligo, deixo ele levemente esquentar, e na medida que ele passa uns 3 a 5 mins o giro dele cai pra faixa de 500rpm e daí sim eu consigo sair. Já viajei, passei o dia usando muito. Ligando e desligando. E depois que ele esquenta não falha mais. Correia dentada nova, bateria nova, bobinas e velas novas, fluidos ok. Ja pedi pra passar o scaner e não foi visto problema nenhum. Alguem ja viu problema parecido? É algo muito chato pq as vezes vc ta em determinado local e fica lá, esperando o carro aquecer uns 5 mins pra poder sair sem o carro morrer. Corpo de borboleta foi feita limpeza, bicos tbm. Já não sei mais. Sensor de rotação novo. Tudo no carro pega. Mas essa partida ta me fazendo querer vender o carro, apesar de gostar muito do cliozinho. Na estrada não faz feio. Obrigado.
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A
O meu está acontecendo a mesma coisa! E pelo que andei pesquisando existem outros com o mesmo problema. Me disseram que poderia ser o sensor de temperatura mais já foi trocado e continua da mesma maneira. Se tiver alguma solução no seu por favor me dá um alô aí
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S
Olá bom dia! Tudo bem? O meu está do mesmo jeito. Já descobriram o que é?
J
Também ja substituí o sensor de temperatura e nada. Agora, um detalhe que também acontecia, era quando eu encostava na embreagem. Ele também apagava. Mas de um tempo pra cá o Clio não morre mais. Ele liga, quando frio, em 1500rpm e consigo sair com ele usando a embreagem, claro, normal. Depois que eu saio e que o Clio anda uns metros e toco o acelerador normal e ele segue sem apagar. Estranho. Enfim. Ainda estou com o Clio. É um carrinho que gosto muito, o bicho é valente e econômico. Vou me segurar um tempo a mais com ele. Qualquer novidade postem aqui, gente.
H
Sobre o comentário do José Felipe da Silva, vi num vídeo de um mecanico na qual ele disse na primeira partida ou muito tempo com o carro parado, assim que dar partida e a marcha lenta estiver acima de 1000 rpm é só aguardar até normalizar geralmente leva uns 2 minutos, assim que eu estou fazendo, porque antes eu teimava e morria o carro toda hora.
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G
estou com mesmo problema do José Felipe da Silva. alguem conseguiu resolver? alguma solução
R
Mesmo problema aqui ja troquei tudo que existe de sensor e filtros vela bobina modulo, alguem resolveu?

Renault Clio Authentique 1.0 8V - não acelera no "plano"

Tenho um Renault Clio Authentique 1.0 8V - 2004 e que começou apresentar um problema: ao andar em terrenos planos (retas de estradas, por exemplo) ao atingir a velocidade de 80km/h, o carro não acelera mais. O pedal do acelerador vai até o final, mas a velocidade não sobe, o giro não sobe, nada. Mas ao pegar uma descida, ele ganha velocidade normalmente. Verifiquei o cabo do acelerador, está em ordem e sem folgas e não há nada obstruindo o pedal do acelerador. E também não acende nenhuma luz indicadora no painel.
G
Muitas falhas na injeção, tem que por o scanner e ver. Deve haver mais de um sensor com erro e o módulo deve estar em modo de emergência.
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
LocalizaçãoAparecida de Goiânia - GO

Carro sem força

Boa noite... Estou gastando com algumas peças e não resolvo o problema do meu carro. Tenho um clio 1.0 16 2003, tem umas 3 armas que o mesmo está sem força. Ligo aí parece que está tudo normal, do nada ele começa oscilar a aceleração. Aperto o pedal do acelerador até o assoalho e o carro não sai. Já troquei velas, sensor map, fiz limpeza de bico, bobina e nada. Me ajudem aí.
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A
Boa noite Fred, Cara o meio é 2010 e tive um problema semelhante. troque Bobina e vela também... Em dois mecânicos. O terceiro que fui descobriu que era o cabo/conector de uma bobina. Não sei se te ajuda... ou se já resolveu! Abraço
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S
Olá bom dia o meu está do mesmo jeito. Já descobriu o que é?
 
Pode ser entrada de ar falsa no canister , procure no youtube
S
Saulo Borges
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Temperatura de acionamento da ventoinha

Alguém sabe a temperatura de ativação da ventoinha (1º estágio) do Clio 1.6 16V (K4M)? O meu está ativando aos 99,0 °C. E desativa aos 92,0 °C. Estou achando um pouco elevado...
R
Boa noite!! Olha essa temp. É ideal, tenho um Clio 2006 e um Logan 2011 q ligam nessa temp. 99° C E desligam tbm aos 96°C e a temp. Cai ao 94 ° C desencana está tudo normal !!
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A
Arnaldo Souza de Paiva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Scanner para Renault Clio alguém usa????

Alguém usa scanner no clio
S
Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2. O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida. O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16. O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais. Espero ter ajudado em algo.
R
Boa noite !! Tenho um Clio 2006 e tenho o Torque Pro ele só faz a leitura da bateria dos outros sensores ele não funciona... Mas em um Logan 2011 q tenho ele funciona normal ... Deve ser da ECU
M
Matheus Araujo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Bancos dianteiros não inclina

Estou com um problema muito chato no meu Renault Clio 2001 4 portas. Os dois bancos da frente travaram na parte de inclinação, ou seja, não consigo ajustar a inclinação de nenhum dos dois bancos dianteiros. O do motorista ele travou um pouco deitado, o que me faz dirigir sem encostar as costas no banco, o do passageiro até que travou com o banco em pé, mais confortável que o do motorista. Não consigo achar nenhuma solução, a rodinha que inclina o banco, ela está travada, não consigo rodar ela. Não sei o que fazer, não sei onde levar. Já tirei os bancos e tentei ver se é alguma ferragem que tá travada mas não consegui solução. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu. Desde já agradeço!
L
Luciano Silva
LocalizaçãoGiruá - RS

Ruído na alavanca do cambio manual quando chego aos 70km/h

O carro é um Renault Clio Authentique 1.0 16v 2014/2015 com câmbio manual e cerca de 87.000km rodados. Há alguns dias a alavanca do câmbio começou a fazer um barulho (tipo uma pequena peça de metal trepidando) quando chego aos 70km/h. Esse barulho persiste mesmo pisando na embreagem e mesmo colocando o carro em ponto morto. O barulho só para quando a velocidade do carro baixa dos 70km/h. Ergui a coifa da alavanca do câmbio e aparentemente não tem nada solto. A alavanca do câmbio também não está mole e nenhuma marcha está escapando ou arranhando para engatar. O óleo da caixa de marchas está no nível correto. Alguém sabe o que poderia ser o problema?
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G
Pode ser duas coisas fim de vida útil do kit de embreagem ou um negócio mais simples, o cabo da segunda sonda lambda está batendo numa chapa defletora do escapamento.
F
Fernando Marques Tolindo
LocalizaçãoSão Sebastião - SP

Peças para Renault Clio 98

Estou pensando em adquirir um Clio 98 1.6 8v, mas estou um pouco receoso, pois pesquisei no YouTube e alguns site e algumas pessoas disseram que o carro é confortável, econômico, porém é difícil conseguir peças para ele, então gostaria de saber se é realmente difícil encontrar peças para esse modelo, se vale ou não a pena comprar um desse. Sou do litoral norte de são Paulo