É bom: Já estou no terceiro, não pretendo me desfazer dele. Quando faço alguma pesquisa, não tem jeito, vou ao Fluence mais novo e não em outra marca ou modelo. Já tive quase todas as marcas de novos a usados, mas achei o carro que me atende em tudo, conforto, baixa manutenção, consumo condizente com o motor e tamanho do carro - em trânsito misto: 9,5 km/l na gasolina e 8 no álcool, na rodovia 12 segurança [6 airbags e os demais itens padrões - ABS, sensor crepuscular, ar-condicionado dual zone, entre outros], direção superconfortável.
É ruim: Quando olho pela lateral acho que o desenho poderia ser mais bonito, mas olhando pela frente ou traseira, logo esqueço.
Problemas: a] Desde que comprei, de uma loja de seminovos, tinha uma sinalização de defeito no módulo de airbags, depois de diversas tentativas de conserto, troquei o módulo, resolveu. Me disseram ser um problema comum neste ano. b] Ruído no limitador das portas dianteiras, troquei os dois, resolvido. Acho que a Renault poderia rever o projeto desta peça, uma peça, quase insignificante, não deveria incomodar num carro deste padrão.
Opinião do dono: Tenho cuidado rotineiramente do meu, então, não pretendo me surpreender com problemas graves.Quando vou a oficina sei que não será barato, mas vale um pequeno parcelamento e ficar feliz com o carro inteiro novamente. Mantenho sempre em dia as manutenções para não ter surpresa, qualquer carro sem manutenção é ruim, pois te deixa na mão nos momentos em que você mais precise dele, trânsito ruim, temporais, viagens com a família, viagens longas e quando você está atrasado para um compromisso sério. Um excelente carro.