É bom: Em primeiro lugar, o gigantesco porta-malas, cabe de tudo e sobra espaço. O motor, embora seja 1.6 8V, possui potência e torque adequados à proposta do veículo. A posição de dirigir é extremamente agradável. A estabilidade na estrada, às velocidades regulamentares, é notória, eu e minha família gostamos muito.
É ruim: Concordo com várias opiniões acerca do espaço no banco traseiro, no concernente à altura: pessoas maiores que 1,70m se sentirão um pouco desconfortáveis.Nem tudo é perfeito. O acabamento poderia ser mais caprichado: parafusos aparentes por todo o lado, sobretudo sobre o painel rebarbas nas partes plásticas lixei cuidadosamente as mais aparentes excesso de plásticos nas portas o Palio Fire 1.0 de minha esposa tem as portas revestidas com tecido... realmente o motor faz barulho de carro a diesel, mas não chega a incomodar internamente, nem em velocidades mais altas a forração acústica não está disponível nas revendas, como constatei, embora o capô esteja preparado para ela sem frisos protetores nas portas nas Concessionárias eram mais de R$ 300,00, portanto fiz uma pesquisa na Internet e consegui achá-los por R$ 100,00, incluindo a remessa.
Problemas: O amortecedor traseiro esquerdo apresentou vazamento com aproximadamente 3.000 Km, mas foi prontamente trocado na garantia. Não posso culpar a qualidade do equipamento, tendo em vista a realidade de nossas ruas e estradas.
Opinião do dono: Realmente se trata de um veículo extremamente honesto, entregando o que promete. As revendas Renault em São Paulo são poucas se comparadas às de outras marcas, mas as que utilizo são muito atenciosas e cumprem suas funções, sobretudo a Grand Brasil da Vila Guilherme.