É bom: A concessionária RENAULT Brune Veículos em Salvador-Bahia convenceu-me nos últimos dias do ano de 2010 que estaria fazendo um bom negócio ao comprar um Symbol Conection. Para tanto, até fechar contrato, fui bem tratado.
É ruim: Penei para receber o veículo, bem como notas fiscais de acessórios, pagos separadamente da compra do automóvel. O documento não informa o modelo: Conection. Segundo a concessionária, a RENAULT não cadastrou junto ao DETRAN esse modelo, tendo os consumidores que se consolar com o registro Expression. Os anúncios publicitários da RENAULT são bem claros, o Symbol Conection tem características e preço distintos do Expression. Em caso de sinistro, perda total, o segurado terá o seu bem restituído baseado no registro junto ao Detran, mesmo que, como eu, tenha uma nota fiscal que informe o modelo Conection. Além disso, como se não bastasse o pouco profissionalismo da Brune Veículos, que não irei detalhar aqui, com menos de dez dias de recebido, o meu Symbol deu pane. Já entrou nessa oficina autorizada várias vezes e o problema ocorre novamente em menos de 24 horas. Estou quase no vigésimo dia com um Sandero locado pela RENAULT e eles não conseguem fazer o Symbol funcionar, nem dão outro 0K
Problemas: Panes sucessivas a partir do décimo dia de uso. Oficina autorizada não consegue detectar o problema. Já trocaram o Canister, limparam velas, fizeram muitos ajustes no módulo computadorizado e o carro não funciona. O Symbol já foi guinchado duas vezes por empresa contratada pela RENAULT Assistance. A primeira emergência foi uma tragédia que, agendado o guincho para as sete horas da manhã, o carro só foi rebocado quase às três da tarde, tendo sido causado danos ao para-choques do veículo. A RENAULT Assistance não é operante. As sucessivas trapalhadas estão registradas por gravações sonoras e fotos. Tudo repassado ao SAC da RENAULT do BRasil, que brinca com o direito do consumidor.
Opinião do dono: Não sei se o problema é do Symbol Conection ou apenas uma questão de desrespeito ao consumidor, afinal a RENAULT do Brasil já deveria, após tanto tempo, ter trocado o veículo por outro. Só usei por dez dias. O Symbol, nesta semana faz trinta dias que, ou está na oficina autorizada, ou está em um guincho.