Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
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Avaliação:1,7
É bom: Nenhum. Achei que houvesse algum, após os últimos 4 Corolla que possuí nos últimos 11 anos. Não tem comparação, nem mesmo com a tradição imponente da marca, nas versões anteriores. É triste relatar tais informações, mas o intuito é puramente de cunho preventivo, para que outros consumidores não caem nesta furada.
É ruim: Faróis ineficientes altos níveis de ruído e vibração em várias partes do veículo e as vezes em todo ele alto consumo de combustível mesmo abastecido com gasolina desgaste precoce, aos 1000 km rodados, dos tapetes e bancos, não caracterizado por mau uso desgaste acentuado das pastilhas de freio dianteiras multimídia confusa, trava e por muitas vezes não se conecta péssimo suporte técnico dos profissionais despreparados na concessionária, inclusive se esquivando da responsabilidade da garantia e fazendo ironia com o cliente.
Problemas: Faróis, considero itens de segurança, porém não funcionam, mesmo após aquela tecnológica regulagem da concessionária na parede, solicitada pela garantia e confesso que essa questão é a que mais me preocupa, pois dirigir a noite neste veículo tem me gerado muita fobia. Ruído elevados no forro da porta do lado do motorista ao qual eu solicitei que para a abertura do forro que trocassem as presilhas, pois as mesmas atuam por deformação plástica, com isso só de remover e recolocar, não oferecerão a mesma fixação, só que o chefe de oficina foi bem sucinto ao relatar por escrito que eu não autorizei o reparo alto consumo de combustível, pé leve... Na estrada, média de 10,0 km/l, e no trecho urbano com 6,0 km/l abastecido somente com gasolina, desde a retirada na concessionária, porém quando solicitei a verificação do sistema de injeção na garantia, o chefe da oficina veio com discurso pronto, antes mesmo de andar no veículo ou inspeciona-lo. Disse que o equipamento que rastreia o sistema de injeção, um tal de GTS, identificou o combustível como Etanol. Mas já troquei de posto várias vezes, inclusive em outras cidades por onde viajei, mas nada mudou no consumo. Porém não tenho costume de abastecer os meus veículos com Etanol e até então não fiz essa experiência com ele Desgaste precoce do tapete de carpete e do couro dos bancos, muito ruins mesmo, não condiz com rótulo de veículo de luxo que o mesmo carrega consigo. Altos níveis de ruído no interior do veículo, ao ligar, devido a bomba injetora mecânica direta, segundo o chefe de oficina a mim relatou e também da banda de rodagem dos pneus que adentram o interior do veículo sem a mínima timidez, que pode ser amenizado por quem gosta de ouvir um som ruim, de baixa qualidade, com o volume acima do 30, mas não dá pra conversar ao mesmo tempo O Câmbio CVT oferta um comportamento que não condiz com a quantidade de marchas que a Toyota relata ter, que são 10 marchas, pois quando se exige um melhor torque do motor o mesmo eleva o giro do motor em 6.000 rpm por um longo tempo e o veículo não desenvolve na mesma proporcionalidade, como nas versões anteriores , com isso tem 20 cavalos a mais e força de menos. O freio motor atua constantemente em declives levando o giro a 3.000 rpm, ou seja nem na descida o veículo economiza combustível. Dá primeira marcha, que é engrenagem, para as outras, o veículo dá tranco, o qual não ocorria em nenhuma das versões anteriores que tive Direção elétrica acredito não estar calibrada ou bem programada com o conjunto suspenção e mesmo aos 100 km/h continua leve e perigosa. Sensor crepuscular de acionamento dos faróis atua o tempo todo durante o dia ao passar por debaixo de árvores e viadutos, muito sensível e detalhe não é possível desligar os faróis, com isso a coitada da bateria tem que aguentar a sobrecarga o que também gerará mais consumo devido ao funcionamento do alternador para suprir a carga.
Opinião do dono: Decepcionado, perdido e desamparado. Após várias tentativas de resolução, tanto no SAC da Toyota e na concessionária, em garantia. É perceptível que a questão não é só do meu veículo. Pois sim, pode ser um problema congênito em todos os modelos ou em algum lote produzido e que para não ter que abrir recall, ou queimar a marca e o modelo, a concessionária vira cúmplice do fabricante e todos se omitem em resolver e/ou esclarecer as questões. Após muito sacrifício a minha parte resolvi colocar o veículo a venda, por insatisfação, falta de segurança e alto custo operacional, pois para mim ele não serve. Estou convicto que perderei dinheiro, mas tenho a plena convicção que serão duas alegrias, uma na compra e a outra na venda. O intuito deste é alertar aos futuros proprietários se realmente querem passar por isso, se este meu relato referente aos defeitos ou como diz a concessionária, comportamentos característicos não irão influenciar na decisão da compra. Ou então NÃO COMPREM O COROLLA XEI 20/21!!!!
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