Volkswagen Gol G4: Opinião do dono, problemas, bom ou ruim?
6,7228 avaliações feitas pelos membros do Clube Gol G4 no Carro Club.
Nessa página você poderá ler todas as avaliações que cada membro escreveu, com pontos prós, pontos contra e problemas encontrados
É bom: Valor de revenda, confiabilidade mecânica, desemprenho do motor 1.0 comparado com outros de mesma categoria.
É ruim: Visibilidade dianteira, acabamento pobre. 5° marcha curta a 120km/h 4200 RPM. Para economia de combustivél não se deve passar de 100km/h.
Problemas: Dificuldade de andar com o veículo com o motor frio quando usando alcool por cerca de 2 min.Culpado do defeito combustível adulterado, mesmo utilizando somente os postos BR que constam na lista da ANP, foi necessário limpeza dos bicos injetores.
Opinião do dono: Para uso urbano é um otimo veículo, a relação de marchas ajuda a usar o metodo 1-3-5 que ajuda muito a economizar combustível.
É ruim: fraquinho, pintura com verniz muito fraco preto barulhento por dentro
Problemas: escapa marcha, bomba de combustivel, cabeçote com a junta queimada ,barulhos internos....
Opinião do dono: sempre tive volks,esse é o primeiro zero km deu dor de cabeça desde o dia que peguei,sou extremamente cudadoso com o carro ,ele ta com 20mil km rodados e parece carro mais rodado.
É ruim: Barulhos internos, tantos que não da para descrever de onde vem desde que tirei o carro 0Km. Acabamento interno geral muito ruim.
Problemas: Veio com mancha na pintura no paralama dianteiro direito, ou seja, um retrabalho de fábrica muito mal feito, não consegui fazer com que trocasse a peça, e a concessionária junto a fábrica depois de uns 5 meses conseguiu a alterização para retrabalhar novamente, ou seja, a mancha não tem mais, mas o paralama foi pintado e não é mais pitura original. Barulhos internos que foi para a concessionária umas 15 vezes e nunca foram solucionados. Acabamento lateral direito no porta mala, parte superior, com um vão enorme que quase cabe um dedo...são tantas coisas que não vai caber aqui para escrever.
Opinião do dono: Péssimo atendimento após adiquirir o carro, tanto na concessionária quanto direto na fabrica, não resolveram o problema do paralama, pintaram o paralama e sempre acabo vendo defeitos na pintura, muito barulho interno, as vezes a marcha ré é ruim de entrar e a primeira marcha escapa. É chato comprar um carro zero e vir com tantos problemas. Eu era fã de volkswagen...até eu ter um. Acho que vou ter um Chevrolet agora.
É bom: Na versão TREND bancos com regulagem de altura, painel com contagiros, farois mascara negra, antena de teto, cintos de segurança dianteiros com regulagem na coluna.
É ruim: Calotas tem folga dai fazem barulho, tuchos do cabeçote as vezes fazem barulho, suspenção dianteira sem barra estabilizadora.
Problemas: Desalinhamento, e come muito pelo lado de dentro mesmo estando alinhadinho, eixo traseiro tambem é muito fraco empena facilmente.
Opinião do dono: Mas tirando os pontos negativos, o carro é bom, no alcool o meu faz 10km/l andando a 110, 120km/h, na gasolina faz 16 km/l, bom demais
É bom: custo beneficio e mecanica sao boas e barata e na hora da venda é bom pra negociar.Anda bem, consumo bom.
É ruim: Barulho interno é horrivelmente horrivel bate tudo o meu carro com 3 mil km ja começou a bater e na revisao nao deram jeito, e o motor tem tripidaçao e pro meu gosto tem muito plastico, muito seco pra andar, quer ver se voce for reibaixar mesmo que trabalhe toda a supensao bate tudo. E o Seguro total tambem é caro.
Problemas: vazamento na caixa, ruido interno muito alto, e tripidaçao.
Opinião do dono: A mecanica é mas enconta do que outro carro, mas na autorizada esta bem salgado,tenho 2 gol g4 um é 2007 4 porta e o outro é um 2009 2 portas, mas aparentemente os defeito foram bem parecidos
É bom: Motor com ótimo desempenho para ser 1.0, acentos confortaveis isolação acustica bem boa, vedação com funciona com eficiênciapelo menos no carro com AC. Apesar de levar alguma hierarquias no visual possue alguns detalhes que o diferenciam dos outros tipos.
É ruim: Não é econômico pelo menos não nos 10000 Km que tenho rodado nele ate o momento, fazendo medias de 7.8 com alcool e 8.9 com gasolinaACdir. hidraulica, pouco espaço interno, canto do parabrisas atrapalha na visão na hora de fazer as curvas, problemas no câmbio para pegar a marcha Ré, proteções internas se soltam com o tempo causando ruidos irritantes com o passar do tempo, principalmente para quem anda em estrada de chão.
Problemas: Compressor do AC foi trocado por apresentar ruido estranho, luz do EPC não desligavanecessario desmontar toda a parte eletrica, trava eletrica do porta malas parou de funcionar, limpadores precisaram ser trocados
É bom: Excelente visual, motor AP tem excelente arrancada e boa velocidade final para 1.0. Acabamento em plástico mais de boa qualidade.
É ruim: No inicío 0 à 10000km o carro tinha um consumo elevado como todos carro ao amaciar o motor, agora o consumo está em média de 12 e 14km na estrada alcool. compete com com seus concorrentes ´palio merecia um banco mais confortável.
Problemas: Até o momento nenhum. ele já está com 20000km cortando na alta em vários tipos de terreno.
Opinião do dono: Carro muito bom, em geral à manutenção apesar de nenhuma tenho pesquisado é uma das melhores em comparação com outros carros.
É ruim: Seguro altíssimo - R 3.000,00 - Carro caro demais para pouco conforto e poucos instrumentos - Consome quase 50 por cento a mais do que meu Celta que saudade da Chevrolet!!!
Problemas: Meu carro tem 2900km, e na primeira viagem ao interior detalhe, pela Bandeirantes, estrada perfeita começou a apresentar ruídos internos. Câmbio muuuuuito duro, especialmente quando comparado ao Celta.
Opinião do dono: Acabei comprando por indicação de uma amigo meu, mas me arrependo até o pó. meu amigo sempre foi dono de Gol. Por ter sido dono de Celta por quase 4 anos tive a geração 1 e vendi meu Celta geração 2 para comprar esse trator, fico indignado com a falta de opcionais pelo preço pago R31.000,00. O famoso pé de boi da VW prova ser a merda do ano. E o pior: com milhões de brasileiros comprando. Lembrando: por esse mesmo preço teria comprado um Prisma Maxx 2008 com ar e direção. Mas vou ficar mais alguns meses com ele para compensar a depreciação e depois vendê-lo. Arrependimento puro.