É bom: quatro portas com travas para crianças, conforto para os passageiros no banco traseiro, peças e serviços rede nacional, volks service, rastreador satélite, motor, câmbio e valor de revenda.
É ruim: Consumo elevado na linha flex incompatível com dados da montadora, ar condiconado e direção hidraúlica apresentam consumo e rendimento elevado, acabamento interno de plástico vibra em piso irregular, motor estourou por motivo de óleo lubrificante sem garantia pela montadora, não coberto pela garantia, consumo elevado de combustível, estepe no assoalho do porta malas, atendimento da rede de conscessionários no Centro Oeste fazem de bobo o cliente, a ispeção veicular não troca componenetes de segurança do veículo, os bicos injetores entopem com facilidade e causam grilhos no motor. A volks falha de não lançar a versão motor 1.8 que é o melhor motor já fabricado até hoje. Estabilidade comprometida com bagagem e cinco passageiros o assoalho raspa em lombadas e saliências, os fárois não iluminam à noite, faróis auxiliares de neblina incompatíveis, kit visibilidade traseiro quando ligado é necessário parar o veículo pois não desliga com facilidade na alavanca de comando satélite. Sofrível.
Problemas: Motor fraco não puxa com ar ligado e direção hidráulica, consumo ssivo bicos injetores entopem a cada 5 mil km paradas para limpeza e manutenção, filtros e ar e combustível não são adequados ao trabalho pesado e ambientes com poeira, assoalho bate em saliências sem protetor de cárter, regulagem de altura dos bancos dianterios quebram com facilidade, consumo excessivo na versão flex 4 km/l álcool cidade e e estrada 8 km/l, 6 km/l cidade gasolina e 9 km/l estrada. A suspensão não é recomendad para pisos irregulares em estradas com cascalho sai de traseira ou de frente, no barro não recomendado, em rodovias com canaletas cuidados com aquaplanagem e saídas de pista. Os freios apresentam travamento no tambor traseiro e necessitam de trocas e vistorias constantes. O óleo que vem de fábrica após primeiro troca na rede autorizada causou estouro do comando de válvulas com 25 mil km na segunda troca a causa foi carbonização o motivocombustível adulterado. Limpeza de bicos a cada 5 mil km.
Opinião do dono: O veículo parati boa revenda e mercado fiel, a montadora não apresenta novidades de segurança ativa e passiva: controle de tração, ABS, versão 4x4 ou novidades como air bag. O motor é adequado ao modelo prejudicado pelo alto consumo e paradas constantes para limpeza de bicos injetores. Oacabamento em plástico causa ruídos eesivos, as portas com trincos, vincos e travas inadequadas ao modelo, comandos no painel e tampão traseiro sem proteção, estepe no assoalho do porta malas, sistema de arrefecimento constantes aumentos de temperatura, gerador e alternador de fábrica, cremalheira e injeção de combustível precisam de remodelagem. O motor é da década de 80 sem modificações expressivas, a bomba de óleo no fundo do cárter e seu reservatório em caso de colisão entope e estraga. A cebolinha tem junta de plástico e derrete com a temperatura do bloco do motor, o sensor de temperatura corrói. O tampão do porta malas é ridículo. Os vincos na porta dianteira causa cortes e lesões.