Ano:
2023
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Freios
9,9
Posição de dirigir
9,8
Motor
9,6
Estabilidade
9,6
Interior
9,5
Suspensão
9,5
Câmbio
9,4
Desempenho
9,1
Custo benefício
8,2
Instrumentos
8,1
Porta malas
7,8
Consumo
4,8
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:9,5




É bom: Acabamento, dirigibilidade, conforto, muitos itens de série, silencioso, etc.
É ruim: Faltou conexão sem fio do Android auto e Apple car play, ele também não tem carregador por indução.
Problemas: Queimou a câmera traseira, mas foi trocada na concessionária na garantia, apresentou um ruído dentro do painel dianteiro.
Opinião do dono: Um carro excelente, muito acima dos seus concorrentes diretos e com um custo-benefício excepcional.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:9,2




É bom: Bom, tenho o dever moral de relatar aqui minha experiência. Fiquei mais de 6 meses vivendo diariamente a luta de trocar de carro. Li/assisti todo o tipo de review que vc possa imaginar! Estava esperando completar 10.000 km rodados pra poder opinar, e acabei de fazer uma viagem super longa com ele e não há momento melhor pra fazer isso do que agora. Vamos lá, primeiro queria falar que ele não foi minha primeira escolha. Fiz muitos test-drives e negociei vários e vários modelos antes de me decidir. No fim, tinha escolhido pelo T-Cross e aos 45 min do segundo tempo apareceu o Tiggo 5X Pro Hybrid por um valor bem melhor que depois de 2 noites mal dormidas decidi arriscar. E aí vai o primeiro grande ponto: A barreira psicológica da marca! Jesus, como é difícil superar. Eu tinha aquela memoria da marca chinesa q importava o QQ pro Brasil. Não sei pq não trocaram o nome da montadora depois da parceria com a Caoa, seria muito mais fácil. Cheguei quase a fazer uma visita à fábrica em Anápolis/GO [sou de Brasília, é pertinho]. Mas me assegurei de se tratar de uma das melhores plantas automotivas do país e uma plataforma muito moderna e com sérias intenções. Venci o primeiro grande passo. Sobre o carro: depois dessa viagem posso falar sem sombra de dúvidas.... é um TRATOR. E o trator mais confortável que já vi. Não há um pingo de reclamação na parte mecânica desse carro. Vamos aos pontos positivos: Posição de dirigir, visibilidade, as diversas câmeras que fazem vc manobrar em qualquer situação, conforto interno, suspensão é ótima, anda bem em qq terreno, acionamento remoto, chave inteligente q trava e destrava o carro sem manuseio, etc..
É ruim: Vamos aos pontos negativos: Pra mim, o grande ponto negativo é o consumo [principalmente na rodovia]. Esperava mais, então se pra vc é essencial um carro econômico em combustível, não compre esse carro! Ele não vai fazer mais que 10 km/L seja na rodovia ou na cidade. O consumo dele é praticamente o mesmo em qq situação [o fato da bateria extra pro torque inicial na versão hibrida iguala essas situações]. O meu faz a média de 9,5 km/l andando normal sempre com o ar ligado. Porta-malas: esse é um item meio difícil de entender e avaliar. Vc vê o porta-malas antes, não vai aparecer ou desaparecer um espaço ali. Então vc sabe antes se te atende ou não. Infotenimento: A multimídia tem muito a melhorar. Ar-condicionado: pra dia mto quente eu acho q demora um pouco pra resfriar o carro todo, mas o acionamento do carro e do ar a distancia facilita muito nisso também.
Problemas: ZERO!
Opinião do dono: No geral a recomendação é muito positiva. Vc paga o preço de um carro normal e leva um carro que impressiona em vários aspectos. Eu tive muito medo, mas hj posso falar sem sombra de dúvida: fiz um EXCELENTE negócio. Estou muito satisfeito e recomendo o carro de olhos fechados!
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:8,9




É bom: O carro é muito bonito, além de ter posição confortável para motorista e passageiros. Oferece itens que só estão presentes em carros mais caros de outras montadoras. Som ambiente e iluminação bastante interessantes.
É ruim: Porta-malas pequeno para o carro, consumo altíssimo e um serviço pós-venda que não consegue resolver um problema simples de ventilação na cabine.
Problemas: O carro apresenta desde a primeira semana de uso um defeito de ventilação na cabine. Depois de ter deixado o carro 3x para consertar na concessionária, sem que o defeito fosse resolvido, acionei judicialmente a CAOA. A garantia não está sendo efetiva. Embora o ar-condicionado gele bem, a ventilação [de forma intermitente] não funciona para o peito. Quando isso ocorre, é como se houvesse uma confusão com os botões de seleção do fluxo no comando do ar-condicionado. Selecionado para o peito, não sai nada. Selecionado para os pés, sai por uma saída fixa de cada lado, que direciona para o vidro dianteiro. Nessas situações, o menos desconfortável é deixar sair pela saída fixa direcionada para o vidro, porque pelo menos deixa a temperatura aceitável para os passageiros da frente. Porém, nestes casos, existem dois efeitos colaterais: 1. o fluxo para o banco traseiro também é interrompido. Para os passageiros que viajam atrás, o carro fica quente 2. MUITO GRAVE: o vidro dianteiro começa a embaçar e dificulta a direção.
Opinião do dono: Para quem compra um carro de mais de R$ 150.000, é muito incômodo ter defeitos tão básicos como ter que andar em um carro quente ou com o vidro dianteiro embaçado para ter o mínimo de conforto. Não é razoável que depois de deixar o carro 3x para conserto, isso não ter sido resolvido. Embora o carro seja muito bonito e com posições de direção e viagem bem confortáveis, são itens muito básicos que frustram totalmente o comprador. Mas o pior que isso é ter uma consequência que afeta a segurança: para o carro ficar com temperatura aceitável na frente, o vidro dianteiro embaça muito rápido. E isso dificulta a direção. Gostaria muito de recomendar o carro, mas não consigo. É uma pena.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:6,6




É bom: Conforto para dirigir.
É ruim: Alto consumo.
Problemas: Alto consumo 5 km/l, barulhos no carro de suspensão de carro velho, trepidação no acelerador, os acabamentos descascando. 1 porta desalinhada, stop go só funciona se o ar-condicionado ficar acima de 18° se ficar no máximo.
Opinião do dono: Para um carro híbrido que no Jornal do Carro nos informava pela montadora que o carro fazia 16,2 km/l e 11,6 km/l na cidade, esse carro não faz nem 6 km/l, que custou pra mim 175 mil reais, mas já fique sabendo na data de hoje 20/09/23 que a Caoa Chery não vai mais fabricar este carro híbrido, todos que compraram este carro si f. Minha indignação é tão grande que estou furiosa, vou ter que colocar a Caoa Chery na justiça e esperar aí não sei quantos anos pra resolver.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:8,9




É bom: Carro é super confortável, acabamento muito superior ao meu T-Cross 2021 Comfortline. O Hybrid em modo esporte é realmente um BOOST!!!
É ruim: Consumo ridículo para um Hybrid! Estou em Mogi das Cruzes onde só tem vales, estou com uma media de 6 km/l no álcool, mesmo consumo do meu T-Cross 1.0 turbo, esperava muito mais do conjunto híbrido. Acho que a equipe precisa se redimir e remapear esses modelos, tem alguma coisa de errado, o MODO esporte esta PERFEITO, mas o ECO, uma vergonha para marca!!!!!!
Problemas: ZERO!!!!
Opinião do dono: Tirando o Consumo do modo ECO, carro é perfeito!!!!!!
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:9,1




É bom: O carro é o melhor conjunto da categoria. Não existe carro com o mesmo nível de sofisticação e acabamento nessa faixa de preço e categoria. O carro tem um painel que você só verá em carros de mais de R$ 220 mil. O carro é silencioso, tem um bom conjunto mecânico que corresponde bem a necessidade. Tem um teto panorâmico excelente. Saída de ar-condicionado traseiro. Excelentes bancos e ajuste elétrico no motorista [Acredite, faz toda a diferença se você compartilha o carro com outra pessoa]. O som do carro é ótimo e mesmo alto, não distorce. Gosto da multimídia e dos possíveis ajustes. A câmera 360 é excelente e dá um banho na concorrência. Carros bem mais caros não tem um sistema tão bom quanto esse [Minha esposa tem muita segurança em manobrar esse carro por conta desse sistema].
É ruim: Acho que peca em alguns detalhes que fazem bastante diferença. Exemplos: Espelho fotocrômico [Um item indispensável principalmente para a faixa de preço], sensor de ponto cego [Ele mostra na multimídia com o carro 3D, mas sinceramente, não ajuda e acabei desativando]. Outros que não vejo tão importantes e que deixariam o carro mais caro seria o ACC que agregaria um valor mas não o vejo como indispensável. Outro ponto negativo é o consumo, faço 8 km/l na cidade e com o pé muuuuuito leve, chego aos 10 km/l na estrada.
Problemas: Tive um problema que sei exatamente que foi pontual, principalmente porque esse cambio é o melhor do mundo em questão de confiabilidade, mas tive um problema com a transmissão que estava tendo problema para engatar a ré. Após levar na concessionaria, fizeram testes e analises até que resolveram trocar por completa a caixa.
Opinião do dono: O carro é um espetáculo e não troco tão cedo. Principalmente porque para substituir esse carro, teria que ser por um bem mais caro para conseguir entregar o que esse entrega. Testei todos os carros da categoria e esse é outro patamar. Quem testou os carros sabe do que estou falando.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:8,6




É bom: Cambio joystick. Bancos [poltronas] confortáveis. Design. Conforto. Faróis eficientes. Altura em relação ao solo. Câmera 360 graus para manobras. Silencioso. Iluminação de discoteca [rsrsr]. Teto panorâmico.
É ruim: Porta-malas pequeno para o porte do carro. Posição do puxador interno da porta mal posicionado dificulta fechamento. Necessidade de cabo para GPS do celular na tela do carro. Consumo de combustível elevadíssimo [em percurso que eu fazia 12,5 km/l com uma HR-V, com o Tiggo fica abaixo de 10 e próximo de 9]. Falta de retrovisor fotocrômico. Posição inadequada da tomada 12V e entrada USB. Apoio de braço deveria ser posicionado mais a frente, pois não dá para apoiar o braço. Ausência de sensor dianteiro.
Problemas: No dia seguinte a retirada da concessionária, o carro passou a apresentar dificuldades na partida, o que por incompetência e teimosia da equipe de pós-venda, foram necessárias várias idas a concessionária, com ações infrutíferas, sendo solucionado após mais de trinta dias, quando foi trocado o sensor de etanol. Fora isto, nada mais.
Opinião do dono: O Tiggo 5x Pro 2023 é uma excelente opção de compra, com ótimo custo x benefício considerada a concorrência, entretanto, a falta de diversos itens por economia exemplificada por um retrovisor interno comum e falta de iluminação no parasol, depõem contra o carro. A melhor faixa de economia de combustível é entre 80 e 100 km/h, acima desta velocidade tem que abastecer a cada 400 km.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:9,8




É bom: O Tiggo 5x Pro é realmente um carro diferenciado, principalmente no acabamento e estilo. Achei bem superior ao modelo TXS que eu tinha anteriormente e que também considero excelente. É muito silencioso, macio e confortável, conseguindo aliar essas qualidades ao destacado custo/benefício e desempenho. O câmbio CVT deixou o carro mais estável, principalmente nas baixas rotações. Além das novas rodas e da frente estilosa, com um efeito 3D, dois itens que me chamaram a atenção pela tecnologia e funcionalidade foram: a câmera 360 graus, muito útil nas manobras e o câmbio joystick, de tamanho reduzido e com comandos bem simples. O motor sofreu algumas melhorias e está um pouco mais ágil. Existe agora refrigeração no compartimento do apoio de braço por uma saída de ar condicionado, que por sinal passou a ser digital e dual zone. A iluminação interna por LED com controle de cores ficou muito interessante e atrativa.
É ruim: Acredito que o consumo ainda não está adequado, fazendo entre 9 e 10 km/l, em média na gasolina. O porta malas deveria ser um pouco maior. Falta luz no porta luvas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Os aspectos negativos destacados não são relevantes diante da impressionante qualidade do veículo. Recomendo uma visita a concessionária para fazer um teste drive e conferir pode perto como esse carro é diferenciado. Considero o melhor custo benefício do momento na sua categoria.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023